20.5 C
Brasília
quinta-feira, setembro 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    TCDF determina que Secretaria de Saúde disponibilize cronograma sobre nomeações de agentes de saúde e devolução de servidores do MS

    Por Maria do Carmo Lima de Vasconcelos
    O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Saúde o Distrito Federal (SES/DF) encaminhe ao Tribunal um cronograma de nomeação dos aprovados no concurso de Agente de Vigilância Ambiental (AVA) e Agente Comunitário de Saúde (ACS) e, também, de devolução dos servidores do Ministério da Saúde. Os servidores do órgão federal estão em postos de trabalho que deveriam ser ocupados pelos concursados da carreira de vigilância ambiental.
    A Decisão n. 2739/2024 é uma continuidade das medidas que o TCDF vem adotando para sanar o problema. Em março, a Corte de Contas já havia decidido que a SES/DF apresentasse esclarecimentos sobre a manutenção dos servidores do Ministério da Saúde nos quadros da secretaria. Agora, o Tribunal exige o envio de um cronograma, além do cumprimento integral da decisão de março.
    Segundo uma representação do Ministério Público de Contas do DF, a situação cria uma falsa impressão de que existem AVAs e ACSs em número suficiente na Capital. Entretanto, os servidores do Ministério da Saúde não fazem visitas domiciliares de combate ao mosquito da dengue.
    SourceTCDF


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES