20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Partida solidária entre poetas e profissionais da imprensa termina em empate

    O 1 a 1 no final do jogo não fez diferença para os times, mas a competição solidária arrecadou cerca de 300 itens e valores em dinheiro para ajudar o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim

    A partida amistosa de futebol entre os times Amigos do Poeta e Amigos da Imprensa levou centenas de moradores de Bonfinópolis de Minas ao Estádio  Municipal Leãozinho, na noite deste sábado (12). Cada time fez um gol e empatou, mas o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim, da Sociedade São Vicente de Paulo, que passa por dificuldades financeiras, foi o grande vencedor da disputa.

    O evento foi organizado para arrecadar alimentos, materiais de limpeza, fraldas geriátricas e outras doações. Cerca de 300 itens foram recebidos na entrada do estádio. Muitos também contribuíram com valores em dinheiro. Mais cedo, um grupo de funcionários e voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo pediu ajuda aos motoristas que entravam na cidade, numa espécie de Pedágio Solidário. Mais do que ajudar, o encontro proporcionou entretenimento e confraternização entre amigos e familiares. No final do jogo, os jogadores e o público puderam saborear um delicioso jantar.

    Nunes de Souza abre o evento

    O idealizador da competição, o servidor público e poeta, Nunes de Souza mobilizou profissionais de imprensa de diversas regiões de Minas Gerais para jogar bola e, ao mesmo tempo, ajudar o centro de convivência. ” Estou muito feliz com a ação. Tudo só foi possível pela boa vontade do povo de Bonfinópolis de Minas. Tenho certeza que outros eventos dessa natureza surgirão. Agradeço a todos pelo gesto solidário”, comentou, após o evento.

    A responsável pelas finanças da casa, Jacira Ferreira comemorou o resultado da ação. ” Qualquer ajuda é bem-vinda e essas ações de hoje ajudaram muito”, disse. “A arrecadação foi surpreendente. Teve gente que não participou do evento, mas veio deixar sua contribuição. O pedágio, só na parte da manhã deu R$ 675. Quando a gente fala que é para ajudar a Conferência, muita gente ajuda”, comentou, o ex-vereador, Manoelzinho do Ima, um dos voluntários da ação.

    O psicólogo João Bezerra, de Brasília, no Distrito Federal estava entre os convidados para o encontro. Antes de a bola rolar, ele falou algumas palavras de motivação para o público e jogadores. O profissional realiza esse trabalho denominado de Psicologia Social Comunitária, há anos, em diversas regiões do Brasil. ” Sair do consultório e ir para as escolas, empresas, instituições e aonde mais o povo está. Com um olhar clínico, um olhar integral do ser humano”, explicou, vestido com a camisa de um dos times. Também marcaram presença, o prefeito do município, Donizete Antônio dos Santos, o secretário de Saúde, José dos Reis, o de Esporte Willhann Soares, a presidente da Câmara Municipal, Célia Morais, além de representantes da Igreja Católica e da Academia de Letras de Unaí e Região.

     

     

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles