Poetas e profissionais da imprensa jogam futebol para ajudar centro de convivência de idosos

178
WhatsApp Image 2018 12 15 at 18.41.01 1
WhatsApp Image 2018 12 15 at 18.41.01 1

O evento será em 12 de janeiro e pretende arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, pacotes de fralda geriátrica, entre outras doações

Poetas e profissionais da imprensa de regiões do interior de Minas Gerais se reunirão numa partida amistosa de futebol, no Estádio Municipal Leãozinho, em Bonfinópolis de Minas, no próximo dia 12, a partir das 18h30. Futebol é divertido, mas, o principal objetivo dessa brincadeira entre amigos é arrecadar donativos para os 41 idosos assistidos do Centro de Convivência Senhor do Bonfim da SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo).

Antes de a bola rolar, o público poderá assistir a palestra do psicólogo e psicanalista João Bezerra, de Brasília (DF), sobre temas como depressão e suas consequências, e como o esporte pode ajudar as famílias que passam pelo drama.

Além de começar o ano em confraternização com amigos, os times vão ajudar a suprir as necessidades dos idosos do Centro de Convivência em 2019. A expectativa da secretaria da instituição é receber alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, pacotes de fralda geriátrica, entre outras doações. “Estou bem animada. Tem muita gente envolvida, se empenhando. Ainda não sei mensurar a participação, mas estou esperando muita gente”, comenta a secretária do Centro de Convivência, Jacira Ferreira.

Assista ao convite do Garoto Sertão Élio Peres da Rádio Alternativa FM de Paracatu:

A iniciativa partiu do poeta e servidor público da Prefeitura da cidade, Nunes de Souza. “Sei que todos os movimentos sociais passam por carência e a Sociedade São Vicente de Paulo, que eu conheço bem, está passando por momentos difíceis e dificuldades para manter o trato dos nossos irmãos assistidos. Embora eles sejam aposentados, esse dinheiro é insuficiente para os medicamentos e alimentação e outras necessidades. Então, toda ajuda é bem-vinda e salutar para eles”, diz.

Divulgação pessoal

Segundo Nunes, é emocionante a forma como as pessoas têm se envolvido com a ação até agora. “Confesso que fiquei e estou emocionado com a reação da população Bonfinopolitana e região, que abraçou essa causa comigo, tanto dos Amigos do Poeta como os Amigos da Imprensa”, diz. A ideia, de acordo com Nunes, é fazer com que o evento vire tradição, unindo poesia, arte e ação social. Paracatu, Unaí, João Pinheiro, Buritis, Arinos, Brasilândia e Riachinho são algumas das cidades participantes.

A ideia surgiu em 2014, quando o poeta de Bonfinópolis de Minas lançou um DVD em parceria com um amigo e os dois passaram por 18 emissoras de rádio e TV do Noroeste de Minas, divulgando o trabalho e, claro, construindo verdadeiras amizades. A partida amistosa será transmitida ao vivo pela emissora Líder FM de Bonfinópolis de Minas e rádios representadas pelos jogadores visitantes.

Entrada: 01 Kg de alimento não perecível, materiais de limpeza, pacote de fralda geriátrica e outras doações serão recebidas.