20.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Poetas e profissionais da imprensa jogam futebol para ajudar centro de convivência de idosos

    O evento será em 12 de janeiro e pretende arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, pacotes de fralda geriátrica, entre outras doações

    Poetas e profissionais da imprensa de regiões do interior de Minas Gerais se reunirão numa partida amistosa de futebol, no Estádio Municipal Leãozinho, em Bonfinópolis de Minas, no próximo dia 12, a partir das 18h30. Futebol é divertido, mas, o principal objetivo dessa brincadeira entre amigos é arrecadar donativos para os 41 idosos assistidos do Centro de Convivência Senhor do Bonfim da SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo).

    Antes de a bola rolar, o público poderá assistir a palestra do psicólogo e psicanalista João Bezerra, de Brasília (DF), sobre temas como depressão e suas consequências, e como o esporte pode ajudar as famílias que passam pelo drama.

    Além de começar o ano em confraternização com amigos, os times vão ajudar a suprir as necessidades dos idosos do Centro de Convivência em 2019. A expectativa da secretaria da instituição é receber alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, pacotes de fralda geriátrica, entre outras doações. “Estou bem animada. Tem muita gente envolvida, se empenhando. Ainda não sei mensurar a participação, mas estou esperando muita gente”, comenta a secretária do Centro de Convivência, Jacira Ferreira.

    Assista ao convite do Garoto Sertão Élio Peres da Rádio Alternativa FM de Paracatu:

    A iniciativa partiu do poeta e servidor público da Prefeitura da cidade, Nunes de Souza. “Sei que todos os movimentos sociais passam por carência e a Sociedade São Vicente de Paulo, que eu conheço bem, está passando por momentos difíceis e dificuldades para manter o trato dos nossos irmãos assistidos. Embora eles sejam aposentados, esse dinheiro é insuficiente para os medicamentos e alimentação e outras necessidades. Então, toda ajuda é bem-vinda e salutar para eles”, diz.

    Divulgação pessoal

    Segundo Nunes, é emocionante a forma como as pessoas têm se envolvido com a ação até agora. “Confesso que fiquei e estou emocionado com a reação da população Bonfinopolitana e região, que abraçou essa causa comigo, tanto dos Amigos do Poeta como os Amigos da Imprensa”, diz. A ideia, de acordo com Nunes, é fazer com que o evento vire tradição, unindo poesia, arte e ação social. Paracatu, Unaí, João Pinheiro, Buritis, Arinos, Brasilândia e Riachinho são algumas das cidades participantes.

    A ideia surgiu em 2014, quando o poeta de Bonfinópolis de Minas lançou um DVD em parceria com um amigo e os dois passaram por 18 emissoras de rádio e TV do Noroeste de Minas, divulgando o trabalho e, claro, construindo verdadeiras amizades. A partida amistosa será transmitida ao vivo pela emissora Líder FM de Bonfinópolis de Minas e rádios representadas pelos jogadores visitantes.

    Entrada: 01 Kg de alimento não perecível, materiais de limpeza, pacote de fralda geriátrica e outras doações serão recebidas.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles