20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Educadores ambientais de todo o país podem se inscrever para curso da Semad

    Após o sucesso da primeira turma do curso de capacitação em educação ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), estão abertas as inscrições para nova turma. Até o dia 23/5, educadores de todo Brasil poderão se inscrever para o curso de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias, gratuito, on-line e com 40 horas de conteúdo.

    Embora seja aberta a todos os interessados, a nova edição tem como foco atender os educadores que fazem parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, uma ação da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari) da Semad, que abrange 73 municípios, com cerca de 200 professores, 238 turmas de ensino fundamental e aproximadamente 5 mil alunos de todas as regiões de Minas Gerais.

    O objetivo do programa é capacitar educadores para a prática pedagógica em educação ambiental, por meio da disponibilização de curso em Educação a Distância (EAD), bem como, desenvolver, junto aos alunos, atividades semanais de educação ambiental.

    A diretora da Deari, Ana Cristina da Silveira, ressalta a importância do curso, sobretudo para os educadores do programa. “O conteúdo é imprescindível para os profissionais das localidades onde o Jovens Mineiros está implementado. É por meio do conteúdo repassado que todos terão mais condições e ferramentas educacionais para repassar aos alunos, concretizando o que prevê o programa”, diz.

    Além desses educadores, o curso tem atraído estudantes, empresas, consultores, produtores rurais, pessoas comprometidas com a causa ambiental, entre outras.

    Os participantes irão ter conteúdos que visam auxiliá-los conforme as suas ocupações profissionais e são voltados para a estrutura da educação ambiental, histórico, legislação, educação formal e não formal, projetos de educação ambiental, metodologias pedagógicas, educação ambiental no processo de gestão ambiental.

    O curso estará disponível na plataforma Trilhas do Saber, a partir do dia 25 de maio. Haverá certificados para os participantes que alcançarem o desempenho previsto, nota mínima 60 pontos.

    Clique aqui para se inscrever.

    Recorde

    O curso de educação ambiental é feito desde 2012 pela Semad, sendo aberto aos municípios selecionados pelo programa, além de educadores de todo o Brasil. Em 2021, foram três edições, sendo a última com 5 mil inscritos.

    “O curso oferece um conteúdo conciso e fundamental para quem se interessa pelo assunto. A qualidade oferecida resultou no recorde de inscrições na última edição, quando foram 5.665 mil inscritos de todo o Brasil. A expectativa é alta para esta nova edição, visto que o conteúdo oferecido é sempre muito elogiado por todos aqueles que participaram”, avalia o superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Franco.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles