20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Eleições 2022: Pesquisa aponta vitória de Ibaneis no primeiro turno

    Por Edgar Lisboa

    Instituto Exata OP divulgou nesta quinta-feira (11/8), o pesquisa sobre a corrida eleitoral ao Governo do Distrito Federal, que aponta o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB) saindo vitorioso já em primeiro turno.

    De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, Ibaneis aparece com 44,7% das intenções de voto, Izalci Lucas (PSDB) vem em seguida com 11%, e em terceiro Leila Barros (PDT) com 8,7%, em quarto Leandro Grass (PV) conquista 5,7% do eleitorado seguido por Keka Bagno (Psol) com 1,9% e Lucas Salles (DC) com 1,4%. Indecisos são 9,1%, enquanto 17,4% dos entrevistados prometem votar nulo ou branco. Neste cenário e considerando votos válidos, Ibaneis Rocha venceria já no primeiro turno.

    Paulo Octavio (PSD) não pontua na pesquisa porque ainda não havia definido sua candidatura quando a mesma foi realizada.

    A pesquisa do Instituto Exata OP foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número DF-02125/2022 e realizada no período do dia 1º a 4 de agosto com 4.365 entrevistados. A margem de erro é de 1,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 97%.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES