Governador inaugura campo sintético e anuncia 20 quadras de areia no DF

Com arquibancadas e refletores de LED, espaço na Vila São José, em Brazlândia, beneficiará cerca de 5 mil pessoas

561
Ibaneis 3
Renato Alves/Agência Brasília
Publicidade

Os moradores de Brazlândia apreciadores do futebol ganharam, neste sábado (9), mais uma opção de lazer. O governador Ibaneis Rocha entregou à comunidade da Vila São José um campo de grama sintética. Além disso, o chefe do Executivo local assinou ordem de serviço autorizando a construção de 20 quadras de areia em regiões administrativas, uma delas em Brazlândia.

“Também estamos reformando 50 campos sintéticos em Brasília. Temos um projeto lindíssimo com a Secretaria de Esporte, em que fazemos um serviço completo, inclusive entregando chuteiras para as crianças. É importante que vocês tenham um ambiente gostoso para se divertirem e praticarem esporte. Quanto mais esporte entrar na vida das crianças, menos drogas entram nas portas de suas casas”, enfatizou Ibaneis Rocha. “Estamos preocupados em proporcionar bem-estar à toda a população do Distrito Federal”, completou o governador.

Campo

Resultado do investimento de R$ 670 mil, de emendas parlamentares do deputado Iolando Almeida e recursos próprios da Secretaria de Esporte, o campo de grama sintética tem base de concreto armado, refletores de LED, estrutura modular de alambrado reforçado e arquibancadas. O espaço, construído por 30 operários, comporta até 12 jogadores.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, disse que instalar equipamentos esportivos em todo o Distrito Federal é uma determinação do governador. “Por ordem dele, estamos democratizando o esporte. Nós, mães, ficamos tranquilas quando vemos as crianças praticando esporte desde novinhas”, avaliou.

R$ 670 mil foram investidos na construção do campo

“Cerca de cinco mil pessoas de todas as faixas etárias serão beneficiadas com o novo espaço, que poderá ser usado gratuitamente”, comemora o administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves.

O servidor público Augusto Miguel Milanez, 50 anos, gosta de jogar futebol desde criança e elogia o novo campo sintético de Brazlândia. “Nossa cidade espera por isso há muito tempo. Muitas crianças jogam descalças, mas hoje ganharam chuteira e estão felizes da vida. A comunidade vai ficar ainda mais unida”, acredita.

A deputada federal Celina Leão também participou do evento.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorBolsonaro anuncia conta de luz mais barata e fim da taxa extra
Próximo artigoApós dois anos, Bonfinópolis de Minas realiza 24ª Expobom em julho
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.