Governo de Minas faz balanço das buscas em Brumadinho, após 11 dias da tragédia

894
brumadinho
brumadinho
Publicidade

134 corpos foram encontrados, 120 vítimas foram identificadas e 199 pessoas continuam desaparecidas

Segundo informações divulgadas pelo Governo de Minas, na tarde desta segunda-feira (4), 134 corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros do Estado, em Brumadinho, após o rompimento da barragem B1 Mina do Feijão, na sexta-feira (25). Já foram identificadas 120 vítimas e 199 pessoas continuam desaparecidas. O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nos trabalhos no município, afirmou hoje, que a ação de resgate pode ser encerrada sem que todos os corpos sejam localizados, devido a decomposição biológica e as características da tragédia. O que causa uma tristeza ainda maior para os familiares.

Ainda segundo as informações do Governo Estado, as buscas desta segunda-feira (4) foram parcialmente retomadas em razão da chuva que atinge a região. No total, 394 pessoas já foram localizadas e 105 estão desabrigadas. A nota informa que a Polícia Civil de Minas Gerais já coletou 522 amostras de DNA para que seja feita a devida identificação das vítimas.

A equipe quem tem familiares que possam estar entre as vítimas, mas que não constam em listas já divulgadas, devem enviar e-mail, com o nome completo, data de nascimento, CPF, Carteira de Identidade e foto, se possível, para: dvibrumadinho@gmail.com.

O utra forma de facilitar o atendimento às famílias atingidas pelo rompimento da Barragem Córrego do Feijão é a emissão gratuita de Carteiras de Identidade pela Polícia Civil de Minas Gerais. O serviço vai ser realizado nesta terça-feira (5), no Parque das Cachoeiras, a partir das 8h30.

A Vale fará contato com as pessoas para agendar o horário e também vai disponibilizar um fotógrafo no local para fazer as fotografias dos interessados. Serão necessárias duas fotos 3×4, além da certidão de nascimento ou casamento original. Ao todo, vão ser distribuídas 200 senhas à população. A entrega do documento ocorrerá sete dias após a emissão, na Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho.

Fonte: Agência Minas