20.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Servidores públicos de Bonfinópolis de Minas participam de palestra motivacional

    O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e emocional dos profissionais que atendem à população nos diversos órgãos públicos do município

    Servidores públicos de Bonfinópolis de Minas participaram, na tarde desta sexta-feira (11), da palestra Motivação, Produtividade e Qualidade de Vida, do psicólogo João Bezerra, de Brasília, no Distrito Federal. Por meio de dinâmicas e interação, os participantes tiveram uma aula de como olhar para dentro de si e reconhecer o que pode fazer para prestar o melhor atendimento possível à população.

    Servidor público e poeta, Nunes de Souza

    A iniciativa foi do poeta e também servidor público Nunes de Souza, que é um mobilizador da cultura da cidade. Para ele, a palestra funciona como curso de inteligência emocional, fundamental para a prestação de serviço de qualidade à população. “As pessoas não podem ficar desmotivadas e perder o compromisso com o serviço público. A comunidade precisa de um serviço de qualidade, com inovação. Nós precisamos inovar a cada dia. Nosso cliente é o público”, justificou.

    Entre os temas abordados pelo palestrante: espiritualidade, autoestima, o poder das palavras e como todos esses pontos influenciam na rotina de trabalho de cada servidor público. “A motivação, produtividade e qualidade de vida impactam na vida pessoal, familiar, profissional e social do ser humano. Ao cuidar do cliente interno, que é cada funcionário, o cliente externo, que é quem procura os serviços do órgão ou instituição, vão ser atendidos da melhor forma”, disse.

    Além do bate-bapo no Auditório Dirson Alves, na sede da Prefeitura Municipal da cidade, o psicólogo também marcará presença, neste sábado (12), no Estádio Municipal Leãozinho, em Bonfinópolis de Minas, na partida amistosa de futebol, Amigos do Poeta X Amigos da Imprensa. O evento tem o objetivo de arrecadar alimentos para o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim,  de Bonfinópolis de Minas. A partir das 18h30,  João Bezerra irá conversar com o público sobre temas como depressão e suas consequências, e como o esporte pode ajudar as famílias que passam pelo drama.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES