20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Hoje é dia de Santo Reis

    É um dia de festa na Igreja Católica. Em Bonfinópolis de Minas, a festa de Santo Reis é comemorada com as Folias de Reis

    Neste domingo, 6 de janeiro, a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Reis, também conhecida como a Epifania do Senhor. A festa comemora a visita dos Três Reis Magos do Oriente, que homenagearam e adoraram o Menino Jesus recém-nascido. Eles trouxeram ouro, incenso e mirra. Cada um dos presentes com significados importantíssimos, conforme conta o evangelista Mateus, no Capítulo 2, versículos 1-12 da Bíblia Sagrada.

    Os foliões em mais uma cantoria na madrugada

    Em Bonfinópolis de Minas, a festa de Santo Reis é comemorada com as Folias de Reis, que começam em dezembro e vão até janeiro. A tradicional festa cultural, às vezes perdura por outros períodos do ano ou quando os diversos grupos de foliões são convidados para se apresentar em eventos.

    Na foto, o grupo de foliões do sr. Elias Alves, que iniciou o chamado giro no dia 2 de janeiro e entrega a folia na mesma casa, neste domingo.

    Viva a Santo Reis!!!

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles