20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Romeu Zema determina levantamento de dados para pagamento do 13º de servidores

    O parcelamento da dívida é o mais passível de acontecer, segundo a equipe de finanças, levando em consideração a situação crítica das contas do Estado

    O Governo de Minas Gerais divulgou nota, na tarde dessa sexta-feira (4), por meio da Secretaria da Fazenda, informando que uma análise da realidade financeira do Estado está sendo feita para determinar uma data do pagamento dos servidores.

    O governador Romeu Zema afirma que “é compromisso da administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes, o pagamento do salário de dezembro e o 13º de 2018 do servidos”. Segundo a nota, “a Secretaria de Fazenda analisa a realidade financeira do Estado de Minas Gerais, para informar, com segurança, precisão e transparência, a data dos pagamentos”.

    Pela manhã, em entrevista concedida ao canal GloboNews, Romeu Zema garantiu que todos os esforços serão feitos para que o 13º salário dos servidores seja pago por completo, neste ano. “Nós vamos fazer de tudo. O possível e o impossível. E, tão logo a renegociação com o tesouro nacional seja levada adiante, com toda a certeza isso vai ser possível. E eu quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, informou na entrevista. O parcelamento da dívida é o mais passível de acontecer, segundo a equipe de finanças, levando em consideração a situação crítica das contas do Estado.

    Ação

    Responsáveis de todas as secretarias e autarquias de Minas Gerais têm até o dia 12 de janeiro para enviar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) a relação dos servidores comissionados que serão reconduzidos aos cargos. De acordo com o comunicado do Governo Estadual, divulgado, nessa sexta-feira (4), os comissionados devem “suprir eventuais necessidades dentro de cada pasta, seguindo ainda a determinação de enxugamento da máquina pública estadual e a drástica redução de postos ocupados por indicações políticas”. A Seplag informa, ainda no comunicado, que a medida serve para determinar um prazo para quem será readmitido ou desligado definitivamente dos órgãos governamentais. Cerca de seis mil exonerações já foram feitas, segundo o governador.

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles