20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GRS Unaí promove capacitação para municípios que realizaram a Descentralização da Gestão de Prestadores de Serviços de Saúde

    No fim do mês de outubro de 2023, os municípios de Bonfinópolis de Minas, Cabeceira Grande, Dom Bosco, e Uruana de Minas, participaram de um evento para capacitar os gestores e os técnicos responsáveis pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA), Ficha de Programação Orçamentária (FPO), e Boletim de Produção Ambulatorial (BPA), já que estes municípios assumiram a Gestão de Prestadores de Serviços de Saúde.

    O objetivo foi capacitar os municípios para assumir o controle da gestão dos prestadores de serviços de saúde de média e alta complexidade em seus respectivos territórios. Isso envolveu a transferência de responsabilidades e da autonomia administrativa e financeira para os municípios, permitindo que eles tomem decisões estratégicas e otimizem o uso dos recursos públicos.

    8 11 23 GRSUnaiDescentralizacaoGestaoSaude
    GRS/Unaí

    Os participantes da capacitação adquiriram conhecimentos e habilidades essenciais para administrar com excelência os recursos públicos, além de fornecer serviços de saúde de alta qualidade, promovendo a cidadania e a excelência na assistência médica.

    “Agora, esses municípios estão prontos para assumir a responsabilidade pela gestão dos prestadores de serviços de saúde em seus territórios”, disse a coordenadora de regulação da GRS Unaí, Leila Faria. Segundo ela, espera-se que essa mudança traga melhorias significativas na qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos municípios e que promova o bem-estar de seus cidadãos. “A capacitação foi um passo importante nesse caminho,” finalizou a coordenadora.

    A partir deste mês de novembro, esses municípios já assumem a gestão de seus prestadores de serviços de saúde. Isso marca o início de uma nova autonomia administrativa e financeira, permitindo que eles atendam às necessidades específicas de seus municípios de forma mais eficiente.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES