20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Prazo de matrícula para o Trilhas de Futuro Educadores foi prorrogado para o dia 6/8

    SEE / Divulgação

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para que os servidores contemplados nas vagas do programa Trilhas de Futuro Educadores concluam o processo de matrícula na instituição indicada até o dia 6/8. A decisão de estender a data limite para que os inscritos concluam a matrícula dos cursos de aperfeiçoamento considera as solicitações da comunidade escolar, que retoma as aulas na próxima terça-feira (1/8), após o recesso escolar.

    “Atendendo às solicitações de servidores e das instituições de ensino superior que estão no processo de matrícula para os cursos de aperfeiçoamento do Trilhas de Futuro Educadores, a SEE decidiu prorrogar o prazo para as matrículas, que terminaria nesta sexta-feira”, destacou o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues. “Portanto, um prazo adicional para que todos os servidores, incluindo aqueles que estavam de recesso nas escolas, possam efetivar suas matrículas”, completou.

    Esta é a última chamada para que os inscritos nos cursos de aperfeiçoamento desta edição confiram o resultado da alocação no site do programa e garantam a vaga concluindo a matrícula diretamente com a instituição direcionada. Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação.

    Além da carta de recomendação, que deve ser assinada pela chefia imediata, é necessário que o servidor verifique a documentação específica exigida pela instituição. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.

    Mais de 12 mil vagas para servidores

    Lançado em 2022, o programa Trilhas de Futuro Educadores alcança a marca de mais 12 mil vagas ofertadas a servidores da SEE/MG e das entidades vinculadas para cursos de aperfeiçoamento, pós-graduações, mestrados e doutorados.

    Com investimentos de R$ 86 milhões pelo Governo de Minas nesta nova edição, foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas para servidores da Educação, que juntam-se aos 6,5 mil matriculados na primeira edição do programa.

    O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, destaca que os cursos foram escolhidos priorizando a diversidade do corpo de servidores da SEE/MG.

    “Os conteúdos foram criteriosamente definidos pela SEE para ajudar os servidores a lidarem melhor com os desafios do nosso dia a dia e a complexidade das nossas atribuições como educadores e profissionais da educação”, diz Paulo. “Temos cursos na área pedagógica, administrativa e são todos cursos ofertados por instituições de ensino superior conceituadas e preparados com muito carinho”, concluiu.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES