20.5 C
Brasília
sábado, novembro 23, 2024
Mais...

    Educação abre processo seletivo para contratação temporária para a rede estadual de ensino

    As inscrições para o Cadastro de Reserva de contratação temporária do Quadro Administrativo e do Magistério da rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira (23/10) e vão até dia 2/11. Os interessados podem se inscrever pelo Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).

    Os critérios exigidos para participar estão descritos no Edital PSS SEE/MG Nº 3/24, para o Quadro Administrativo, e no Edital PS SEE N° 4/24 para o Magistério, publicados no Diário Oficial de Minas Gerais dessa terça-feira (22/10).

    O Processo Seletivo destina-se à seleção e à contratação temporária de profissionais para atuarem nas Unidades da Rede Estadual de Ensino/Superintendência Regional de Ensino, exclusivamente para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público.

    Quadro técnico e administrativo

    Para a contratação temporária do Quadro técnico/administrativo, os candidatos poderão se inscrever para as funções de Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

    Para concorrer às vagas, será obrigatório estar inscrito no Cadastro de Reserva e constar em listagem única de classificação, por função e por SRE, conforme previsto no item 1.4 do Edital SEE PSS Nº 3/24.

    O candidato poderá realizar até seis inscrições no Cadastro de Reserva de livre escolha, observando no ato da contratação temporária as normas vigentes para o acúmulo de cargos e funções, conforme previsto em legislação própria.

    Quadro do Magistério

    No Cadastro de Reserva para o quadro do Magistério, os candidatos podem se inscrever nas seguintes funções: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

    O candidato poderá realizar até seis inscrições no Cadastro de Reserva, distintas e de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos e funções, conforme previsto em legislação própria.

    Etapas da inscrição

    O processo de inscrição será em duas etapas, conforme disposto no Anexo IV dos editais. Na primeira etapa, o candidato fará sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessário durante o período previsto no cronograma, com emissão do comprovante de inscrição. Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço, o e-mail e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.

    A inscrição efetivada para a SRE permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as Unidades de Ensino localizadas nos municípios (sede/distrito), exceto as Escolas de Educação Indígena, que necessitam de normativas específicas.

    Cronograma

    A divulgação preliminar do Cadastro de Reserva dos candidatos está prevista para o dia 25/11, a partir das 10h. A partir desta data, até às 17h do dia 28/11 será possível, também, realizar correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, caso necessário. A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 16 de dezembro, a partir das 17h.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES