20.5 C
Brasília
sábado, novembro 16, 2024
Mais...

    Febraban e Serasa firmam parceria para divulgação dos mutirões de negociação de dívidas e orientação financeira do país

    Os dois maiores eventos de negociações de dívidas do país agora se complementam para fortalecer o combate à inadimplência nacional;
    O segmento de bancos/cartões responde por 28% das dívidas dos inadimplentes brasileiros e em Minas Gerais;
    Meu Bolso em Dia Febraban e Serasa Ensina reforçam a importância da educação financeira dos brasileiros e oferecem cursos gratuitos;
    Consumidores podem negociar dívidas com todos os bancos do país, tradicionais ou digitais;
    Descontos oferecidos pelo mutirão chegam a 99%;
    Nas agências dos Correios, é possível negociar as dívidas presencialmente.
    Novembro de 2024 – Em ação inédita, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Serasa unem forças para ampliar as oportunidades de negociação de dívidas e reforçar a relevância da educação financeira. Até 29 de novembro, consumidores com pendências junto às instituições financeiras, como cartão de crédito, financiamentos, cheque especial e outros débitos bancários, podem quitar suas dívidas com até 99% de desconto no Feirão Serasa Limpa Nome.

    Além do incentivo à quitação de dívidas bancárias, a Febraban traz para o mutirão nacional a reconhecida plataforma Meu Bolso em Dia, que vem contribuindo com a saúde financeira do país ao oferecer cursos gratuitos e trilhas personalizadas para desenrolar as dívidas ou produzir uma renda extra a fim de reequilibrar o orçamento.

    “A página do mutirão oferece conteúdo gratuito sobre educação financeira, para ajudar o consumidor a organizar e melhorar suas finanças. Cidadãos com maior consciência, informação e engajamento sobre a sua vida financeira produzem efeitos positivos para toda a sociedade”, afirma Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.

    Convocação nacional

    Principais referências do país na prevenção ao endividamento e descontrole de orçamento, a Federação e a Serasa perceberam no alto volume de inadimplentes a necessidade urgente de ampliar o debate, apontar soluções e dar mais visibilidade a informações seguras sobre educação financeira.

    28% do endividamento

    De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, no Brasil, o segmento de bancos/cartões responde por 28% das dívidas dos inadimplentes. Em Minas Gerais, essa porcentagem é a mesma. “Estamos unindo forças e expertise para mostrar que é possível manter uma jornada financeira saudável”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, a maior do país. “Milhares de brasileiros têm enorme dificuldade de organizar a vida financeira, principalmente quando o assunto é cartão de crédito ou cheque especial”, ela lembra.

    Como negociar no Feirão Limpa Nome?

    Site: https://www.serasalimpanome.com.br
    App Serasa no Google Play e App Store
    Mais de 10 mil agências dos Correios

    Sobre a Serasa 

    Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES