O ano termina e começa um novo mandato, com ele, renova-se a esperança da população por Leis que transformem a sua cidade
A vereadora Célia Morais será a presidente da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas até 2022. A cerimônia de posse aconteceu na última segunda-feira (3). O clima de confraternização, que envolve muitos no final do ano parecia já ter contagiado os vereadores e população, que fizeram do evento oficial uma grande celebração, com direito a coffe breack e pose para fotos lado a lado.
Em seu discurso, a nova presidente disse que vai zelar pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da Casa e defender os direitos da população, papel do poder público. Célia se colocou à disposição dos moradores na busca de melhorias para o município e reconheceu que terá um relacionamento mais intenso com os vereadores e prefeito.
“Prometo me empenhar e me desdobrar ainda mais, com muita responsabilidade e transparência. O sentimento é de gratidão pelo cargo de presidente ter sido confiado a mim. A gente tem que saber relevar as divergências. Nem tudo que será proposto será aceito e nem sempre vou concordar com as opiniões do outros. Mas, sempre vou pensar no bem maior, que é o povo”, declarou, Célia Morais.
A vereadora Lívia Matos, disse encerrar o seu mandato à frente da presidência da Casa com a sensação de dever cumprido. A maioria dos colegas vereadores fez questão de reconhecer o esforço da vereadora, durante os dois anos em que presidiu a Câmara.
Parte da mesa, o prefeito Donizete Antônio dos Santos também subiu à tribuna. O gestor não perdeu a oportunidade de falar sobre as ações da Prefeitura e também destacar a crise do Estado de Minas Gerais, que, obviamente atinge o município de Bonfinópolis de Minas. Entre outros anúncios, Donizete garantiu o pagamento do servidores para o dia 10 de dezembro. A notícia foi comemorada pelos presentes no plenário.