O 1 a 1 no final do jogo não fez diferença para os times, mas a competição solidária arrecadou cerca de 300 itens e valores em dinheiro para ajudar o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim
A partida amistosa de futebol entre os times Amigos do Poeta e Amigos da Imprensa levou centenas de moradores de Bonfinópolis de Minas ao Estádio Municipal Leãozinho, na noite deste sábado (12). Cada time fez um gol e empatou, mas o Centro de Convivência de Idosos Sr. do Bonfim, da Sociedade São Vicente de Paulo, que passa por dificuldades financeiras, foi o grande vencedor da disputa.
O evento foi organizado para arrecadar alimentos, materiais de limpeza, fraldas geriátricas e outras doações. Cerca de 300 itens foram recebidos na entrada do estádio. Muitos também contribuíram com valores em dinheiro. Mais cedo, um grupo de funcionários e voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo pediu ajuda aos motoristas que entravam na cidade, numa espécie de Pedágio Solidário. Mais do que ajudar, o encontro proporcionou entretenimento e confraternização entre amigos e familiares. No final do jogo, os jogadores e o público puderam saborear um delicioso jantar.
O idealizador da competição, o servidor público e poeta, Nunes de Souza mobilizou profissionais de imprensa de diversas regiões de Minas Gerais para jogar bola e, ao mesmo tempo, ajudar o centro de convivência. ” Estou muito feliz com a ação. Tudo só foi possível pela boa vontade do povo de Bonfinópolis de Minas. Tenho certeza que outros eventos dessa natureza surgirão. Agradeço a todos pelo gesto solidário”, comentou, após o evento.
A responsável pelas finanças da casa, Jacira Ferreira comemorou o resultado da ação. ” Qualquer ajuda é bem-vinda e essas ações de hoje ajudaram muito”, disse. “A arrecadação foi surpreendente. Teve gente que não participou do evento, mas veio deixar sua contribuição. O pedágio, só na parte da manhã deu R$ 675. Quando a gente fala que é para ajudar a Conferência, muita gente ajuda”, comentou, o ex-vereador, Manoelzinho do Ima, um dos voluntários da ação.
O psicólogo João Bezerra, de Brasília, no Distrito Federal estava entre os convidados para o encontro. Antes de a bola rolar, ele falou algumas palavras de motivação para o público e jogadores. O profissional realiza esse trabalho denominado de Psicologia Social Comunitária, há anos, em diversas regiões do Brasil. ” Sair do consultório e ir para as escolas, empresas, instituições e aonde mais o povo está. Com um olhar clínico, um olhar integral do ser humano”, explicou, vestido com a camisa de um dos times. Também marcaram presença, o prefeito do município, Donizete Antônio dos Santos, o secretário de Saúde, José dos Reis, o de Esporte Willhann Soares, a presidente da Câmara Municipal, Célia Morais, além de representantes da Igreja Católica e da Academia de Letras de Unaí e Região.
[…] Partida solidária entre poetas e profissionais da imprensa termina em empate […]