20.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sala Mineira do Empreendedor de Bonfinópolis de Minas já realizou mais de 300 atendimentos

    A Sala Mineira do Empreendedor foi inaugurada em Bonfinópolis de Minas em maio de 2018, a primeira do Noroeste Mineiro

    Desde a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor, em maio do ano passado, no total, já foram realizados 340 atendimentos a Micro Empreendedores Individuais (MEI´s), beneficiários do INSS e a jovens, que se alistaram no Exército. Atualmente, o município possui 316 MEI’s registrados, a maioria atua na venda de roupas e acessórios (31), construção civil (29) e salão de beleza (19). Além de diaristas, pequenos comércios de produtos e alimentos e transporte escolar.

    Pensando em dar apoio a esse grupo de empreendedores e aos novos que surgirem, o agente de desenvolvimento, John Menckyllyn, em parceria com o Sebrae, deve anunciar um cronograma de palestras e oficinas na Sala Mineira do Empreendedor do município a partir de fevereiro. Segundo o agente, serão no mínimo duas palestras por mês. “A programação será voltada para o atendimento ao cliente e orientações sobre a vida financeira do MEI. Capacitações para comerciantes e funcionários. O objetivo é dar suporte ao empreendedor no desenvolvimento e manutenção do seu negócio”, explicou, John.

    A Sala Mineira do Empreendedor orienta os prestadores de serviços, faz a impressão de taxas mensais para pagamento, emissão da declaração anual e sana dúvidas em geral. “Até mesmo chegamos a apresentar soluções para alguma deficiência no comércio”, comentou, o agente de desenvolvimento. Menckyllyn aproveitou para lembrar que a declaração anual dos MEI’s precisa ser feita até maio deste ano.

    Atendimento a um dos beneficiários do INSS

    O atendimento aos MEI’s  é o foco da Sala Mineira, mas outros serviços também são oferecidos no local, onde também funciona como posto de atendimento do INSS, com pelo menos cinco pessoas atendidas diariamente. A população pode dar entrada em benefício, fazer o agendamento de perícias e se informar sobre o recebimento de pagamentos. A formalização de empresas de pequeno e médio portes e a emissão de alvarás de funcionamento, também passa pela Sala Mineira do Empreendedor.

    Outro serviço integrado na Sala é a emissão do Certificado de Alistamento Militar (CAM).  Menckyllyn é secretário da Junta de Serviço Militar do Exército Brasileiro e está incumbido de atender os jovens de 18 anos de Bonfinópolis de Minas, que são dispensados automaticamente do serviço militar, pelo baixo número de habitantes, menos de 6 mil, atualmente. Por mês, cerca de dez certificados são emitidos. O documento é obrigatório, sem ele, o jovem é impedido de obter passaporte, assumir cargos no serviço público, fazer matrícula em faculdade entre outras sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.

    Sala Mineira do Empreendedor

    Horário de funcionamento: de 8h às 11h e de 13h às 17h de segunda à sexta-feira

    Endereço: Av. Agemiro Barbosa, 569

    Contato: (38) 3675- 2426

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles