20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sala Mineira de Bonfinópolis de Minas recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento

    Para reconhecer os pequenos negócios e as instituições que prestam serviços com excelência, o Sebrae criou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A premiação foi entregue a 53 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) nesta quarta-feira (7/12), no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o 3º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.

    As SME de Buenópolis e Jaíba, no Norte de Minas, e Malacacheta e Serra dos Aimorés, no Vale do Jequitinhonha, receberam o Selo Ouro. Elas disputarão o Selo Diamante na etapa nacional do prêmio, no dia 12 de dezembro. Além delas, 27 SME receberam o Selo Prata e 22 o Selo Bronze.

    A primeira edição do prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento recebeu a inscrição de 256 SME, cerca de 70% das salas em funcionamento no estado. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas a concorrer.

    A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, que já reúne mais de 500 unidades em Minas Gerais, sendo cerca de 10% agências próprias do Sebrae. “Nesta primeira edição, o Selo certifica apenas as SME parceiras da Rede, que atuam com qualidade no relacionamento com os clientes. As SME que receberam o Selo se distinguem como local de apoio e atendimento efetivo para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.

    Critérios de seleção

    O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da SME para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

    Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae

    Lançada em 2020, a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae reúne instituições parceiras que são capacitadas para oferecer, aos seus clientes e associados, as soluções do Sebrae de capacitação e orientação empresarial. O objetivo é ampliar o acesso dos empreendedores do estado às informações e serviços oferecidos pela instituição para impulsionar os pequenos negócios.

    Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em seis vezes o número de unidades de atendimento no estado, saindo de 57 agências próprias, em 2019, para 346 pontos de atendimento em 2021 e mais de 500 em 2022.

    SME premiadas

    Selo Ouro: Malacacheta, Serra dos Aimorés, Jaíba e Buenópolis.

    Selo Prata: Araçuaí, Belo Horizonte., Bonfinópolis de Minas, Buritizeiro, Campanha, Couto de Magalhães de Minas, Crisólita, Datas, Ervália, Espinosa, Gameleiras, Guaraciama, Guaranésia, Itapagipe, Jeceaba, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Ouro Verde de Minas, Pai Pedro, Piranga, Porteirinha, Senador Modestino Gonçalves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Turmalina, Uberaba, Verdelândia.

    Selo Bronze: Buritis, Cataguases, Catuti, Corinto, Diamantina, Divinópolis, Itaipé, Janaúba, Joaquim Felício, Josenópolis, Mamonas, Mariana, Novo Oriente de Minas, Pavão, São Geraldo, São Gotardo, Serra do Salitre, Serranópolis de Minas, Setubinha, Taiobeiras, Ubaí e Urucuia.

    Sala Mineira do Empreendedor

    Horário de funcionamento: de 8h às 11h e de 13h às 17h de segunda à sexta-feira

    Endereço: Av. Agemiro Barbosa, 569, Bonfinópolis de Minas

    Contato: (38) 3675- 1426



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES