Curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia é disponibilizado pelo MEC

Material traz métodos para que profissionais da educação aperfeiçoem suas metodologias

104
MEC
Reprodução MEC

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia pela Plataforma Avamec. O objetivo do curso é disponibilizar métodos eficazes para que os profissionais da educação se aperfeiçoem no uso de metodologias ativas e tecnologias.

O curso é gratuito, 100% on-line e possui carga horária de 180 horas. O material foi elaborado por especialistas com o intuito de atender a uma das maiores demandas da atualidade que o Brasil vive, que despertou ainda mais a necessidade do uso das tecnologias da educação. Neste sentido, o curso é dividido em cinco módulos:

Módulo 1: Cultura Maker;
Módulo 2: Ensino Híbrido – características, fundamentos e planejamento;
Módulo 3: Recursos Educacionais Digitais (Reds);
Módulo 4: Redes de Apoio para Ensino de Inglês e Espanhol; e
Módulo 5: Ensino de arte com tecnologias.

Além dos cinco módulos de conteúdo, o curso contém atividades de fixação ao longo do percurso. Para se inscrever, acesse avamec.mec.gov.br e busque pelo curso.

Fonte: Brasil 61

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaulo Gustavo se foi. Ele e outros milhares poderiam não ter ido
Próximo artigoPrograma oferece ferramenta para secretarias municipais de Educação fazerem autodiagnóstico da rede de ensino
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.