Inscrições para edital com R$ 4,5 mi para projetos de coleta coletiva terminam em 30/4

Investimentos nos serviços serão realizados em diversas cidades mineiras, com o objetivo de ampliar a qualidade da gestão de resíduos urbanos e incentivar a volta de recicláveis ao ciclo produtivo

566
Coleta seletiva
Foto: Divulgação/SLU
Publicidade

Municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais têm até o dia 30/4 para se inscreverem na seleção de projetos para implantação ou ampliação de coletiva seletiva de resíduos sólidos urbanos do Edital de Chamada Pública nº002/2022, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas, como incentivo e fortalecimento da coleta seletiva em Minas.

As inscrições estão abertas desde o dia 5/4, data em que o edital foi publicado pela Semad. Elas devem ser realizadas via formulário eletrônico do Google e atender a todos os critérios de habilitação exigidos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas que, se classificados, receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos. O resultado da seleção será publicado em 20/5, no site da Semad.

“A coleta seletiva é uma etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Com esta seleção, o Governo de Minas incentiva esses projetos nas cidades, trazendo melhorias na qualidade de vida da população, permitindo o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos e possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”, enfatiza o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad, Rodrigo Franco.

Confira o edital de chamada pública neste link.

O formulário de inscrição está disponível aqui.

FONTEAgência Minas
Artigo anteriorGoverno de Minas anuncia o projeto Trilhas de Futuro – Educadores
Próximo artigoGoverno mineiro alerta para baixa adesão à vacinação contra sarampo
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.