20.5 C
Brasília
domingo, julho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Inscrições para edital com R$ 4,5 mi para projetos de coleta coletiva terminam em 30/4

    Municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais têm até o dia 30/4 para se inscreverem na seleção de projetos para implantação ou ampliação de coletiva seletiva de resíduos sólidos urbanos do Edital de Chamada Pública nº002/2022, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas, como incentivo e fortalecimento da coleta seletiva em Minas.

    As inscrições estão abertas desde o dia 5/4, data em que o edital foi publicado pela Semad. Elas devem ser realizadas via formulário eletrônico do Google e atender a todos os critérios de habilitação exigidos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas que, se classificados, receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos. O resultado da seleção será publicado em 20/5, no site da Semad.

    “A coleta seletiva é uma etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Com esta seleção, o Governo de Minas incentiva esses projetos nas cidades, trazendo melhorias na qualidade de vida da população, permitindo o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos e possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”, enfatiza o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad, Rodrigo Franco.

    Confira o edital de chamada pública neste link.

    O formulário de inscrição está disponível aqui.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES