20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    População de Bonfinópolis de Minas já pode criar o hino oficial do município

    O prefeito, Donizete Antônio dos Santos anunciou a abertura do concurso público, durante a 2ª Edição da Feira de Educação Empreendedora, nessa sexta-feira (6). O dono da música vencedora ganhará um prêmio de R$ 5 mil

    Os moradores de Bonfinópolis de Minas lotaram a Praça Silvézia Cândida, na noite dessa sexta-feira (6) para participar da II Feira de Educação Empreendedora, realizada por alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Junto com os professores, os estudantes produziram tapiocas, bolos, biscoitos, queijos e outras guloseimas tradicionais na região. Os produtos foram comercializados e os recursos serão distribuídos entre as escolas.

    IMG 8855 1

    7 de Setembro

    Sem desfile, neste 7 de Setembro, as apresentações das crianças no evento foram voltadas para o Dia da Independência do Brasil. Os pequenos se vestiram de verde e amarelo.

     

    IMG 8850 1

    A Amazônia também foi lembrada.

    IMG 8884 1

    O evento é fruto da criação da Lei 1.253 de 2 de julho de 2018, que torna obrigatória a Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira na rede municipal de ensino. No ano passado, a feira aconteceu na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço e também contou com a participação de pais de alunos, professores e do público em geral.

    “A educação financeira obrigatória nas escolas municipais é para estimular a nossa população para que possa, cada vez mais empreender. Trazer uma cultura de cidadão mais dinâmico, mais participativo, que dialoga com todos os setores da sociedade”, comentou o prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos.

    Hino de Bonfinópolis de Minas

    IMG 8842 1

    O prefeito assinou a abertura do edital do concurso público que irá selecionar o Hino de Bonfinópolis de Minas, 56 anos. A partir desta segunda-feira (9), o edital será publicado e os moradores poderão participar da composição. De acordo com o prefeito, uma comissão composta por professores de história, português e músicos fará a seleção da composição e melodia. O resultado do concurso será divulgado em um evento público em que todos poderão conhecer a canção que irá identificar o município.

    Prêmio

    Os bonfinopolitanos já podem começar a escrever a letra, que poderá ser a escolhida. O autor vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil. “A proposta é ressaltar o histórico, os valores, a cultura e tradições da cidade”, orientou, Donizete. O hino também precisará passar pela aprovação da Câmara Municipal.

    IMG 8804 1

    IMG 8810 1

    IMG 8838 1

    IMG 8859 1

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles