20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bonfinópolis de Minas festeja Dia do Padroeiro Senhor do Bonfim

    A Festa do Senhor do Bonfim começou com a Novena, no último dia 28, na Igreja Matriz 

    O Senhor do Bonfim é o padroeiro de Bonfinópolis de Minas e seu dia é comemorado nesta terça-feira (6), no município, mas, desde o último dia 28, a Comunidade Católica da cidade está em festa. Foram dez dias de celebrações campais, Novena do Senhor do Bonfim, shows, leilões, bingos, barracas de comidas típicas e muita animação na Igreja Matriz Senhor do Bonfim. Toda a festa teve transmissão ao vivo pela internet, trabalho feito pela equipe da igreja. Mesmo quem não quis sair de casa, pôde acompanhar toda a programação.

    IMG 7873 2
    Dom Jorge Alves Bezerra, bispo diocesano/ Fotos: Ana Paula Oliveira/Edição: Layane Martins

    Na manhã deste último dia de comemoração, a Missa de encerramento da Festa do Senhor do Bonfim foi presidida por Dom Jorge Alves Bezerra, bispo diocesano. Além da participação do pároco Tarcísio do Valle e do diácono Francisco Xavier. Em cada dia de Novena, a Missa foi celebrada por padres de municípios vizinhos como Paracatu (MG), Brasilândia (MG), Natalândia (MG) e de outras comunidades católicas, atraindo ainda mais fiéis de Senhor do Bonfim. As tendas instaladas especialmente para a festa ficaram lotadas. Famílias inteiras participaram do evento.

    IMG 7877 2
    Fotos: Ana Paula Oliveira/Edição: Layane Martins

    Depois da Missa, os fiéis saíram em procissão.

    67810622 1088484958208477 7995234363425947648 o2
    Foto: Equipe Paróquia Senhor do Bonfim

    Logo após a Procissão do Senhor do Bonfim, um almoço feito com todo o carinho das cozinheiras fiéis, foi servido ao público.

    IMG 7904 2
    A alegria da equipe de cozinheiras da festa. Fotos: Ana Paula Oliveira/Edição: Layane Martins

     

    IMG 7912 2
    Praça Senhor do Bonfim em frente à Igreja Matriz Senhor do Bonfim, próximo à Rodoviária de Bonfinópolis de Minas
    68573827 1088470861543220 3963120221287350272 o2
    Antes da Missa, um grupo de ciclistas participaram da 2ª Edição do Pedal Senhor do Bonfim, organizado em parceria com a Associação Damas do Bem. Foto: Equipe Paróquia Senhor do Bonfim

    Feriado

    Neste feriado de Senhor do Bonfim, muitos comerciantes abriram as portas, mas, o prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos decretou ponto facultativo, nessa segunda-feira (5). Bancos, Prefeitura e Câmara municipais retomarão os trabalhos amanhã (7).

    IMG 5885a 2
    Igreja Matriz Senhor do Bonfim

     

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES