20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Cemig abre inscrições para Programa de Estágio 2024

    Uma ótima oportunidade para estudantes de diversas formações adquirirem experiência em uma grande empresa: estão abertas, a partir da próxima terça-feira (3/10), as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Cemig. Ao todo, serão oferecidas cem vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico. Os interessados podem se inscrever até o dia 27/10 por meio desse site.

    O início do estágio está previsto para o mês de fevereiro/2024, com encerramento em dezembro do mesmo ano. É o que explica a coordenadora da equipe de benefícios da Cemig, Solange Ferreira. “A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário-mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte”, comenta a especialista.

    As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia.

    Processo Seletivo

    A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira etapa será eliminatória e consistirá na aplicação de prova on-line, composta por questões referentes aos conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades. A segunda etapa será classificatória e consistirá na escolha do candidato à vaga de seu interesse e, em seguida, envio e análise do Histórico Escolar.

    Todos os estudantes aprovados na prova on-line deverão se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Já a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

    A lista completa de cursos, a relação curso/cidade e demais especificações podem ser conferidas neste site.

    Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo, serão respondidos exclusivamente pelo e-mail cemig2024@agiel.com.br.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES