20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Censo Previdenciário: 14.908 pensionistas e aposentados estão com o pagamento suspenso

    O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) apresentou, nesta segunda-feira (4/3), dados do Censo Cadastral Previdenciário em 2023.

    De acordo com o presidente do instituto, André Luiz Moreira dos Anjos, 14.908 nomes – de pensionistas do Ipsemg e aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário em 2023 e também não regularizaram a situação em 2024 – terão o pagamento do benefício suspenso a partir de março. A lista foi publicada em 20/2, no Diário Oficial do Estado.

    “Chamo atenção que desse número apresentado para suspensão do pagamento, 10.993 também são beneficiários da assistência à saúde do Ipsemg. Com a suspensão dos pagamentos também terão o serviço de assistência à saúde suspenso, bem como de seus dependentes” destacou o presidente.

    O procedimento de atualização da base de dados é obrigatório e, para restabelecer o benefício, este público, que ainda não realizou o procedimento obrigatório, poderá acessar o site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br) no período de 8/3 a 6/4/2024.

    O presidente do Ipsemg explicou ainda que a data de realização para regularização do pagamento influencia na data de recebimento do pagamento. Os beneficiários que realizarem o procedimento no período de 8/3 a 15/3 terão o benefício creditado em abril. Já aqueles que regularizarem de 16/3 a 6/4 terão o benefício creditado em maio.

    Outra informação apresentada foi que também permanecem em situação irregular cerca de 11 mil servidores ativos. Esses estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem a situação.

    Censo Previdenciário

    O Censo Previdenciário é um procedimento de atualização da base de dados cadastral, funcional e financeira do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS de caráter obrigatório para todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas.

    O 1° Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) foi realizado entre os meses de junho a dezembro de 2023. Em janeiro deste ano, foi dada uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação para realização do Censo. Contudo, mesmo com a reabertura do sistema, muitos deixaram de realizar o recenseamento, que é obrigatório.

    Mais informações no site do Ipsemg: www.ipsemg.mg.gov.br.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles