20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Com 174 vagas, Procon-DF define banca para concurso. Veja

    Em publicação no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (29/12), o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) anunciou a banca para o seu próximo concurso. Com 174 vagas confirmadas — 69 para provimento imediato e outras 105 oportunidades para formação de cadastro reserva — o Instituto Quadrix será o responsável por gerir o certame. O último edital foi realizado em 2011.

    Responsável por combater preços e práticas abusivas de vendas contra a população, o órgão enfrenta um déficit de 57% no quadro de pessoal. Segundo o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF), por lei, o órgão de controle deveria ter 200 servidores públicos. No entanto, em abril deste ano, havia 114 cargos vagos.

    Na avaliação do MPC-DF, o déficit de pessoal coloca em risco a missão do órgão de fiscalizar, prevenir e punir praticas abusivas, a exemplo da propaganda enganosa nos postos de combustível.

    A princípio, o concurso contemplará 69 vagas para preenchimento imediato: 35 analistas, 24 técnicos e 10 fiscais. De acordo com o Procon-DF, o atual quadro efetivo de pessoal conta com 94 colaboradores, deste total, 86 pertencem à carreira de Defesa do Consumidor e oito são servidores efetivos requisitados.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES