20.5 C
Brasília
domingo, julho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governo de Minas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pelé

    O Governo de Minas Gerais decretou, nessa quinta-feira (29/12), luto oficial de três dias, em todo o estado, em sinal de pesar pelo falecimento do mineiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

    Natural de Três Corações, o ‘Rei do futebol’, como ficou conhecido internacionalmente, foi o mais jovem jogador da história a vencer uma Copa do Mundo, aos 17 anos, projetando o Brasil para o cenário mundial deste esporte.

    Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema e o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, lamentaram a morte do desportista.

    “Minas perde um dos seus filhos mais ilustres; o Brasil, o seu maior camisa 10; e, o mundo, o Rei do futebol. De Três Corações, o Atleta do Século. Em nossas memórias ficarão as vitórias e alegrias que proporcionou aos brasileiros e amantes do esporte”, disse o governador.

    “Mineiro de Três Corações, o Edson virou Pelé, depois o Rei. O Rei eterno do futebol mundial e melhor de todos os tempos. Perdemos hoje nosso maior camisa 10. Meus sentimentos a todos os brasileiros”, registrou o vice-governador eleito.

    O tricordiano Edson faleceu em São Paulo nesta quinta-feira, aos 82 anos, e enfrentava dura batalha contra um câncer no intestino, desde 2021. Pelé se despede com status de imortal e reconhecido em todos os continentes como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

    Presidente Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro também decretou luto oficial de três dias pela morte do Rei do Futebol. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES