20.5 C
Brasília
sábado, maio 18, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Hemominas terá apoio da advocacia mineira para ampliar doação de sangue em todo o estado de Minas Gerais

    A Fundação Hemominas e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais da OAB-MG (CAAMG) assinaram protocolo de intenções para iniciar – imediatamente – a “Campanha Doe Sangue Tipo OAB”.

    A iniciativa irá estimular os mais de 140 mil advogados e advogadas mineiras a doarem sangue. A quantidade de subseções da OAB em todo o estado (257) permitirá que a CAAMG desenvolva ações direcionadas, de acordo com as necessidades das unidades do Hemominas na capital e interior.

    O conselheiro seccional da OAB/MG, Juselder da Mata foi quem idealizou o projeto. “A ideia surgiu de um espírito de solidariedade com o próximo e sobretudo uma iniciativa para salvar vidas. Todos nós sabemos que os bancos de sangue do nosso estado de Minas Gerais constantemente estão em baixa e campanhas como essa são importantes para garantir que nenhum procedimento seja cancelado” diz o conselheiro.

    Serão criadas peças gráficas e digitais para divulgação nas salas da OAB como cartazes, matérias para o site e mídias para as redes sociais. Vídeos informativos também serão veiculados nos eventos realizados pela CAAMG e OAB em todo o estado, bem como a mobilização da classe para a doação.

    O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, ressalta que envolver a advocacia mineira na Campanha Doe Sangue Tipo OAB pode ser uma forma de conscientizar toda a sociedade para a importância da doação de sangue.

    “A CAAMG está presente em todos os cantos de Minas. Por isso vamos incentivar o grande número de inscritos na OAB, cerca de 140 mil pessoas e a presença em 240 subseções para aumentar o número de doações”, explica Gustavo Chalfun.

    A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, lembrou que a OAB e a CAAMG são instituições que possuem capacidade de estimular a doação de sangue e ampliar os estoques dos hemocentros. Contamos com as advogadas e os advogados mineiros para que seja uma iniciativa de sucesso”, conclui.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES