20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    ONGs de Minas Gerais podem se inscrever em programa da Eletrobras

    A Eletrobras acaba de lançar o programa de aceleração de ONGs, uma iniciativa gratuita voltada para organizações da sociedade civil localizadas em mais de 50 municípios de Minas Gerais (lista completa abaixo), além de cidades de outros cinco estados (Goiás, São Paulo, Paraná, Rondônia e Rio de Janeiro). O programa busca fortalecer e ampliar o impacto social de organizações que atuam nas áreas de empoderamento feminino, educação e geração de renda por meio de capacitação, mentoria e conexões.

    “O lançamento do Programa de Aceleração Eletrobras é um marco significativo na nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das comunidades onde atuamos. Por meio desta iniciativa, podemos impulsionar o impacto destes projetos sociais para construir um futuro mais solidário e justo. Por isso, convidamos todas as organizações elegíveis a se inscreverem no programa”, convida a diretora de Sustentabilidade da Eletrobras, Salete Viana da Hora.

    inscricoes
    Divulgação Eletrobras

    Durante oito meses, os participantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada transformadora em um ambiente virtual e ao vivo, com troca de experiências e aprendizado. O objetivo é apoiar as ONGs no acesso à educação e emprego, com redução das desigualdades locais, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável.

    A execução do programa será realizada pela Phomenta, um negócio de impacto que promove conexões com empreendedores sociais, trazendo educação em gestão e inovação para enfrentar os desafios complexos da sociedade. As organizações participantes terão acesso a assessorias individuais para auxiliar na superação dos desafios enfrentados no dia a dia. Além disso, serão capacitadas em temas fundamentais de gestão, como obtenção de recursos e gerenciamento de pessoas e voluntários.

    “Essa iniciativa única demonstra o compromisso da Eletrobras com os territórios onde atua. O programa permitirá que ONGs de diversas regiões fortaleçam a gestão e a sustentabilidade econômica para a geração de mais impacto”, afirma o diretor executivo da Phomenta, Rodrigo Cavalcante.

    Pré-requisitos para Inscrição:

    As organizações interessadas em participar do programa devem se inscrever até o dia 12/04/2024, no site www.phomenta.com.br/aceleracaoeletrobras. Ao todo serão 30 projetos selecionados. Para participar do processo seletivo, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

    Ter faturamento anual de até 1 milhão de reais.
    Comprovar atuação mínima de 2 anos na área de atuação.
    Foco nas causas de empoderamento feminino, geração de renda e/ou educação.

    Realizar atendimentos majoritariamente em um dos seguintes municípios de Minas Gerais:

    Aguanil, Além Paraíba, Alfenas, Alpercata, Alterosa, Araguari, Araporã, Areado, Boa Esperança, Cabo Verde, Campo Belo, Campo do Meio, Campos Gerais, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Chiador, Claraval, Conceição da Aparecida, Conceição das Alagoas, Coqueiral, Cristais, Curvelo, Delfinópolis, Divisa Nova, Elói Mendes, Fama, Fernandes Tourinho, Formiga, Fronteira, Frutal, Governador Valadares, Guapé, Iapu, Ibiraci, Itaú de Minas, Iturama, Lavras, Nepomuceno, Paracatu, Paraguaçu, Passos, Perdões, Periquito, Pimenta, Planura, Pompéu, Ribeirão Vermelho, Sacramento, São João Batista do Glória, São José da Barra, Sobrália, Três Pontas, Tupaciguara, Uberlândia, Varginha.

    Sobre a Eletrobras

    A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina. Sua capacidade instalada atingiu 44.654 MW em 2023, o que representa 22% da capacidade instalada de geração no Brasil. Do total da capacidade instalada, 96% vêm de fontes limpas, com baixa emissão de gases de efeito estufa. A Eletrobras é também líder em transmissão de energia elétrica no Brasil. No quarto trimestre de 2023, atingiu 73,8 mil km de linhas de transmissão. Além disso, possui ações voltadas para a gestão ambiental, a proteção e a recuperação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos hídricos, a ecoeficiência e o monitoramento e a redução de emissões de gases de efeito estufa. Saiba mais em www.eletrobras.com

    Sobre a Phomenta

    A Phomenta é um negócio de impacto que apoia as ONGs e os seus empreendedores, por meio de educação em gestão, maior reconhecimento e conexões com empresas e potenciais parceiros. Nos últimos anos, capacitou mais de 500 ONGs de todas as regiões do Brasil, por meio de programas de aceleração, e transformou mais de 800 colaboradores de empresas em consultores de impacto por meio dos programas de voluntariado corporativo. Por meio do Portal do Impacto, plataforma de conteúdos gratuitos sobre gestão e captação de recursos, informa e influencia mais de 3.000 organizações todos os meses. Para saber mais informações, acesse: www.phomenta.com.br e www.portaldoimpacto.co



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES