20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Piso Salarial da Enfermagem: saiba como está o andamento

    O piso salarial da enfermagem (Lei n°14.434) foi suspenso em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E desde então, alguns projetos estão sendo votados para assegurar a fonte de custeio do piso.

    Nesta quinta-feira (20/10), o senador Izalci Lucas apresentou uma nova proposta que visa financiar o pagamento do piso salarial. O PL 2595/22 tem como objetivo reduzir a alíquota da contribuição social que os hospitais privados pagam na folha dos funcionários para o pagamento do piso.

    Até agora, duas propostas foram votadas e aprovadas para viabilizar o piso salarial. O PLP 7/22 que irá usar os recursos da saúde e usá-los nas Santas Casas, e PLP 44/22 que destina recursos do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19, dos fundos estaduais e municipais de saúde e assistência social, até o fim de 2022 para o piso da enfermagem.

    O Piso foi suspenso por 60 dias em setembro, e está previsto para ser liberado no dia 4 de novembro.

    O Sindate continuará acompanhando e buscando o pagamento do piso salarial para os profissionais de enfermagem.

    Para não perder nenhuma informação, nos acompanhe em nossas redes sociais.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles