20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Programa dá desconto de 50% na conta de água de entidades filantrópicas e hospitais públicos

    A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) aprovou um programa que oferece um desconto de 50% na conta de água para entidades filantrópicas e hospitais públicos. A Agência regulamentou o Programa de Subvenções Sociais, que proporcionará subsídios nas faturas das entidades atendidas pela Copasa.

    A partir de 1/3, entidades filantrópicas nas áreas de assistência social, saúde e educação, assim como hospitais públicos, poderão usufruir de um desconto de 50% nas contas de água. A Arsae-MG elaborou uma resolução para definir as regras do programa, incluindo o percentual de desconto, a metodologia de compensação e os procedimentos de cadastramento, descadastramento e fiscalização. O documento passou por consulta e audiência públicas e foi aprovado pela diretoria da Agência em 06/02.

    Responsabilidade Social

    A Arsae-MG destaca sua responsabilidade em regular descontos tarifários para ajudar entidades e hospitais com capacidade de pagamento reduzida, que geralmente atendem pessoas de baixa renda.

    Para ser elegível ao benefício, as entidades filantrópicas devem se enquadrar na categoria comercial, e os hospitais públicos na categoria pública. Além disso, é necessário que prestem todos os serviços gratuitamente, estejam em dia com a Copasa e não tenham irregularidades no uso dos serviços, como ligações clandestinas, por exemplo.

    Como aderir?

    Os responsáveis pelas entidades e hospitais interessados devem reunir os documentos necessários conforme a resolução e solicitar o cadastramento à subvenção social por meio do site da Copasa ou em uma agência de atendimento. A Arsae-MG recomenda aproveitar esse momento para atualizar os dados cadastrais da instituição.

    Para obter mais informações, acesse a Resolução que estabelece os critérios e autoriza a aplicação do Programa de Subvenções Sociais da Copasa ou assista à Audiência Pública do Programa de Subvenções Sociais.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES