20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Serpro abre edital para ações de TI voltadas para mulheres

    O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) recebe até o dia 26 inscrições de organizações da sociedade civil e não governamentais para o desenvolvimento de ações de tecnologia da informação (TI) para mulheres. Cada iniciativa selecionada pelo programa Agora 2M poderá receber até R$ 250 mil.

    As ações poderão ter como beneficiárias mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e demais comunidades tradicionais, periféricas, privadas de liberdade e em outras situações de vulnerabilidade. Um dos critérios do edital é o de que as atividades tenham duração de um a oito meses. Além disso, é preciso que a organização proponente exista formalmente há pelo menos dois anos.

    Como exemplos de projetos que podem concorrer à seleção, a estatal cita iniciativas de letramento e a formação básica visando inclusão sociodigital. Também podem ser apresentadas ideias de plataformas que reúnam serviços de saúde e educação que possam interessar a mulheres.

    As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser conferidas pelo site da Serpro.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES