20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Hemominas altera funcionamento no feriado da Independência

    A Fundação Hemominas informa o funcionamento das unidades na quinta-feira (7/9), feriado nacional, sexta-feira (8/9), que é ponto facultativo, e no sábado (9/9). Algumas unidades não vão funcionar no sábado. Veja mais detalhes.

    Quinta-feira (7/9) – feriado:

    Todas as unidades estarão fechadas para atendimento aos doadores de sangue.

    Sexta-feira (8/9) e sábado (9/9):

    tabela
    Agende sua doação:

    As doações devem ser agendadas on-line ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

    Para doar sangue

    As condições e restrições para doação de sangue podem ser encontradas no site da Hemominas. Entre os critérios básicos, é possível destacar:

    • Estar em boas condições de saúde;

    • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização disponível no link: Doação 16 e 17 anos A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.

    • Pesar mais de 50 quilos;

    • Estar bem descansado no momento da doação;

    • Estar alimentado – após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar três horas para efetuar a doação;

    • Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;

    • Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;

    • Não ter tido hepatite após os 11 anos;

    • Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES