20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Terceiro edital do Pós-Tec Enfermagem será lançado na primeira semana de fevereiro

    WhatsApp Image 2024 01 25 at 15.57.43
    Divulgação Cofen

    O edital da terceira edição do Pós-Tec Enfermagem está perto de ser lançado. A partir da primeira semana de fevereiro, será possível conferir todos os requisitos necessários para participar do processo seletivo do maior programa de qualificação de técnicos no país. Seguindo os formatos dos editais anteriores, as inscrições continuarão a ser realizadas exclusivamente por meio da multiplataforma CofenPlay.

    Com a terceira edição, o programa vai continuar a agregar qualidade e produtividade ao trabalho dos profissionais de nível médio na rede de atenção à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Será mantida a oferta de cinco mil vagas para os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva.

    Betânia Santos, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), ressalta que os profissionais devem ficar atentos ao lançamento do edital para acompanhar as informações detalhadas sobre os cursos, o período de inscrição e os requisitos para seleção. “É com imensa alegria e de olho no futuro da nossa categoria que vamos proporcionar mais uma oferta de especializações para o Pós-Tec. Os técnicos de Enfermagem há muito tempo mereciam um projeto dessa magnitude, e é nosso compromisso seguir trabalhando para que mais vidas sejam modificadas positivamente”, declarou.

    Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecem em formato híbrido. O conteúdo teórico é promovido em formato virtual por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB), enquanto a parte prática é realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem. A expectativa é de que ao final do programa, cinquenta mil profissionais sejam qualificados.

    Requisitos — Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde.

    Primeiras turmas — Com aproximadamente 12 mil alunos matriculados em todo o país, o Pós-Tec já está formando seus primeiros especialistas. Os dois editais lançados até o momento totalizaram mais de 120 mil candidaturas.

    Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.

    Quarta edição — O próximo edital do Pós-Tec Enfermagem vai renovar a oferta de cursos. Com previsão de lançamento no segundo semestre, serão disponibilizadas vagas em novas especializações.

    SourceCofen


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES