20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Batalhão da PMDF na Esplanada deve ser reformado e terá efetivo dobrado, anuncia Celina Leão

    A governadora em exercício Celina Leão anunciou a reforma do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado próximo à Praça dos Três Poderes, o aumento do efetivo desta unidade e a ampliação do valor pago em serviços voluntários a policiais militares. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) durante visita ao 6º BPM com a presença do interventor da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

    O 6º BPM está localizado em posição estratégica, próximo à Câmara dos Deputados, em terreno cedido pela Casa, mas necessita de uma ampla reforma por dispor de uma estrutura física antiga e limitada. Atualmente, o batalhão conta com 248 militares e 28 veículos à disposição. Esse efetivo será dobrado e chegará a 500 militares.

    Reforço na estrutura

    “Viemos conhecer a instalação do Batalhão para dobrar o efetivo de forma imediata. Temos uma outra área, de mais de 5 mil metros quadrados, para construir um novo batalhão, uma ação de médio e longo prazo. Estamos aqui para melhorar a estrutura e ter à disposição 500 militares”, afirma Celina Leão.

    Os detalhes da obra serão divulgados assim que os projetos e o orçamento forem definidos, bem como a fonte de recurso. No entanto, uma solução paliativa será tomada nas próximas semanas, com auxílio da Secretaria de Obras e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

    Também foi comentado na visita que o GDF estuda, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), dobrar o orçamento para pagamento do Serviço Voluntário Gratificado (SVG), passando de R$ 148 milhões a R$ 300 milhões.

    Celina Leão também estava acompanhada dos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha; de Obras, Luciano Carvalho; de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz; do presidente da Novacap, Fernando Leite, e do comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES