20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Controladoria identifica servidores envolvidos na manifestação antidemocrática no DF

    Até a tarde desta quinta-feira (12) a Controladoria-Geral do DF (CGDF) identificou três servidores públicos que foram presos por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília-DF. Todos os servidores identificados são da Secretaria da Saúde do DF.

    O Participa DF é o canal oficial para fazer as denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido em 8 de janeiro de 2023

    Desses três servidores, dois estão aposentados e apenas um tem vínculo ativo com o GDF. Outros casos estão sob investigação da Controladoria do DF.

    Vale lembrar que, no dia 9 de janeiro, a CGDF abriu Processo Investigativo Preliminar para apurar possível participação de servidores do GDF em atos de invasão e depredação de patrimônios públicos, durante o ocorrido no dia 8 de janeiro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília e reforçado que os servidores civis, em exercício, que fossem identificados como tendo participado ou contribuído em condutas irregulares seriam responsabilizados no rigor da lei.

    O Participa DF (participa.df.gov.br) é o canal oficial para fazer as denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido em 8 de janeiro de 2023.

    O site funciona sem limite de horário e é possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro. É possível, inclusive, realizar a denúncia de forma anônima, porém o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

    O canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES