20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Curso gratuito capacita mulheres sobre mecânica

    Para as mulheres interessadas em aprofundar os conhecimentos em mecânica, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece um curso gratuito de mecânica básica. A capacitação ocorre presencialmente na Escola Pública de Trânsito de Detran, na 906 Sul, e há turmas para turno matutino, das 8h15 às 11h45, com turma aberta para o período entre 18 e 22 de setembro.

    “O objetivo é preparar as mulheres, a gente ensina a trocar pneus, ensina alguns barulhos comuns em carros para que elas saibam identificar o problema. O foco é trazer para elas um referencial de diagnóstico. A mulher vai ter noção de coisas básicas, como troca de óleo, de água, além de entender o que significa cada ícone no painel”

    Marcelo Granja, gerente da Escola Pública de Trânsito de Detran

    O curso é fornecido de forma contínua pela corporação e já capacitou mais de 80 mulheres ao longo de 2023. Cada turma tem capacidade para 20 alunas. As interessadas em se matricular devem agendar um horário, via portal de serviços, na unidade do Detran-DF da 906 Sul, comparecer presencialmente na data e hora marcados e efetivar a inscrição.

    A capacitação foi redesenhada pela Diretoria de Educação de Trânsito para proporcionar às alunas, por meio de metodologias ativas de aprendizagem, o conhecimento necessário sobre os problemas corriqueiros do veículo em decorrência do tempo de uso, como manutenção veicular e principais indicadores do painel de instrumentos.

    Com carga horária de 20 horas, o curso de mecânica para mulheres oferece a elas mais independência ao aprenderem a lidar com problemas do próprio carro | Foto: Divulgação/Detran DF

    “A gente disponibiliza este curso uma vez por mês. O objetivo é preparar as mulheres, a gente ensina a trocar pneus, ensina alguns barulhos comuns em carros para que elas saibam identificar o problema. O foco é trazer para elas um referencial de diagnóstico. A mulher vai ter noção de coisas básicas, como troca de óleo, de água, além de entender o que significa cada ícone no painel”, explicou o gerente da Escola Pública de Trânsito de Detran, Marcelo Granja.

    Ao final do curso, além do certificado de conclusão com carga horária de 20 horas, as mulheres conquistam mais independência ao aprenderem a lidar com problemas mecânicos.

    Outras regiões

    O Detran reabriu, recentemente, a sala de aula na unidade da Escola Pública de Trânsito de Taguatinga. Lá, são ofertados cursos de atualização para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de reciclagem para condutor infrator.

    “O departamento também vai dar início às turmas em Taguatinga. Quem tiver interesse em particular das aulas lá, pode agendar um horário para atendimento na 906 Sul e, presencialmente, basta demonstrar interesse em participar das aulas que serão ministradas em Taguatinga”, explicou o diretor.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES