20.5 C
Brasília
sábado, maio 11, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Empreendedores negros podem se inscrever para mentoria gratuita

    Como parte do empenho em cumprir as metas do Pacto pela Inclusão no Mercado de Trabalho do DF, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) está apoiando o projeto Igualando Oportunidades, um programa que, voltado a empreendedores negros, oferece seis meses de acompanhamento para negócios já existentes e novos projetos. As inscrições, gratuitas, estão abertas.O programa é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, com execução a cargo do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrachics) e fomento do Ministério Público do Trabalho do DF e Territórios (MPTDFT). As atividades serão desenvolvidas de maneira híbrida ou presencialmente, conforme a disponibilidade dos participantes e palestrantes, sendo possível acessar o conteúdo teórico virtualmente a qualquer momento, bem como as palestras, pelo canal do Igualando no YouTube.

    A incubadora oferece treinamentos, mentorias especializadas, uma rede de contatos e experiências ao longo de 40 encontros, incluindo oficinas, palestras e meetups, durante os seis meses de atividades, visando impulsionar o desenvolvimento de projetos economicamente viáveis.

    Desenvolvimento de raciocínio

    “Contamos com mentores do mercado e do governo para fornecer esclarecimentos e desenvolver raciocínio para o problema específico do projeto incubado”

    Cristiane Pereira, gestora do Igualando Oportunidades

    A palestra de abertura do programa, intitulada Diversidade étnico-racial como estratégia de negócio, será proferida no dia 11, às 19h, no Planetário de Brasília, pelo juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) Fábio Esteves, ex-presidente da Associação de Magistrados do DF, especialista em direito público pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro), mestre em direito pela UnB, doutorando em direito pela Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal) e professor de Direito Constitucional na Escola da Magistratura do Distrito Federal.

    A metodologia da incubadora é coordenada por Juliana Martinelli, fundadora da InovaHouse3D, consultora do Instituto Multiplicidades e coordenadora nacional de Engenharia e Inovação na Cruz Vermelha brasileira. Juliana é considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil pela revista Forbes.

    “Contamos com mentores do mercado e do governo para fornecer esclarecimentos e desenvolver raciocínio para o problema específico do projeto incubado”, explica a gestora do Igualando Oportunidades, Cristiane Pereira, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e especialista em gestão, cidade inteligente, segurança da informação, inovação e tecnologia da informação, além de vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Ibrachics.

    Faça a sua pré-inscrição neste link.

    Conheça mais sobre o Igualando Oportunidades no Instagram do programa.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES