20.5 C
Brasília
terça-feira, setembro 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Fecomércio + Perto de Todos recebeu 8 mil pessoas no Gama e contou com apoio da Superintendência do Trabalho

    A 5ª edição do Fecomércio Mais Perto de Todos recebeu cerca de 8 mil pessoas ao longo dos dias 2 e 3 de agosto no Gama, Região Administrativa em que o projeto social esteve pela primeira vez. Foi a cidade que reuniu o maior público entre todas as edições deste ano. Participaram do evento o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, a administradora da cidade, Joseane Feitosa, o superintendente do trabalho no Distrito Federal, Jackson da Silva Azara, o diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa e do Sesc-DF, Valcides Araújo, além de conselheiros e colaboradores. Entre o público geral, cerca de 600 estudantes de escolas públicas locais, como Escola Classe 21, Escola de educação especial 1 e Centro educacional 8, prestigiaram a ação.

    Imagem: Fecomercio-DF

    Além das atividades e serviços gratuitos oferecidos pela Federação, Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio-DF, Neoenergia, Polícia Civil, Caesb e Defensoria Pública, esta edição trouxe uma novidade: a unidade móvel do trabalhador. Oferecido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal (SRTE-DF), a caravana disponibiliza orientações para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social digital (CTPS) e para registro profissional, entrada no seguro-desemprego, entre outros.

    “Conforme prometemos no início do nosso projeto, em 20221, temos trabalhado para melhorar nosso atendimento e incrementar o portfólio de serviços oferecidos. Estamos conseguindo isso graças ao esforço dos nossos próprios colaboradores, que muito contribuem a cada edição, e também graças a novas parcerias, como da Polícia Civil e da Superintendência Regional do Trabalho”, explicou o presidente José Aparecido.

    Foto: Fecomércio-DF

    Como resultado da parceria firmada com a Polícia Civil, foram realizados cerca de 130 atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Carla Maria da Costa, trabalha como panfletista e aproveitou a oportunidade para fazer um novo documento para os dois filhos.

    “Faz um tempo que eu e meu filho estamos sem documento porque perdemos, estávamos justamente esperando um momento como esse para fazer uma nova identidade. Assim consigo colocar ele em um curso do Senac e inscrever ele para ser jovem aprendiz também”, relatou.

    Próximas edições:

    6 e 7 de setembro – Riacho Fundo II
    4 e 5 de outubro – Samambaia



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES