20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GDF oferece cursos profissionalizantes em marketing e confeitaria

    A Secretaria de Trabalho abre inscrições para o programa Prática/DF, que oferece um modelo diferenciado de qualificação profissional, dividindo o processo em três etapas. A primeira ocorre por meio de aulas online. A segunda, presencialmente, focando na qualificação profissional dos alunos. A terceira etapa visa inserir os estudantes diretamente no ambiente de trabalho, com vivência de experiência profissional na prática, preparando-os para o mercado.

    As vagas dos cursos vão, preferencialmente, para beneficiários das ações de qualificação social e profissional que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine)

    São 510 vagas disponibilizadas para cursos variados, englobando áreas como comunicação e marketing, confeitaria e assistência ao cliente. As inscrições vão de 8 a 14 de novembro e devem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho, onde também podem ser obtidas mais informações.

    Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no projeto:

    1 – Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho do Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride);

    2 – Ter entre 16 anos a 60 anos. No caso de inscrição de jovens de 16 e 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor;

    3 – Ter ensino fundamental I completo (5º Ano completo);

    4 – Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal; trabalhador empregado em ocupações afetadas por processos de modernização tecnológica e outras formas de reestruturação produtiva; beneficiário de políticas de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local; interno e egresso do sistema prisional e de medidas socioeducativas; trabalhador resgatado de regime de trabalho forçado ou reduzido à condição análoga à de escravo; familiar de egressos do trabalho infantil; trabalhador de setores considerados estratégicos da economia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da geração de trabalho, emprego e renda; trabalhador cooperativado, em condição associativa ou autogestionada e empreendedores individuais; trabalhador rural; pescador artesanal, aprendiz, estagiário ou pessoa com deficiência.

    5 – Ser residente, preferencialmente, nas regiões administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II e Itapoã.

    Preferencialmente, serão beneficiários das ações de qualificação social e profissional os trabalhadores que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES