20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GDF vai construir rota alternativa para a Cidade do Automóvel

    O governador Ibaneis Rocha determinou ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, a conclusão do projeto da via de acesso à Cidade Estrutural, hoje orçada em R$ 30 milhões. Ele conversou com diversos representantes das agências de veículos seminovos e recebeu demandas da categoria para a melhoria da infraestrutura da Cidade do Automóvel.

    Segundo o governador, será uma via moderna, com três faixas, calçadas e ciclovias. A nova via deverá beneficiar 35 mil pessoas que passam pela região, diariamente. A estimativa do GDF é que a licitação seja realizada em cerca de 90 dias.

    Outra demanda dos empresários foi a construção da rede de drenagem de águas pluviais da Cidade do Automóvel. O governador anunciou que será feita por meio de emendas parlamentares

    “Vocês são alguns dos maiores pagadores de impostos da cidade, colocando à disposição do DF um grande volume de recursos. Sabemos a quantidade de pessoas que vocês empregam, pessoas que atendem à comunidade diariamente e merecem carinho. O Fauzi vai trabalhar para concluir esse projeto imediatamente”, garantiu.

    De acordo com o presidente da Associação de Revendedores de Veículos do DF (Agenciauto), José Neto, com o engarrafamento no local, a partir das 17h, é impossível andar na cidade. “Até porque a região está crescendo muito. Hoje são 35 mil pessoas circulando aqui dentro e às 17h só temos uma saída, que é a inversão da via Estrutural”, afirmou Neto.

    Outra demanda dos empresários foi a construção da rede de drenagem de águas pluviais da Cidade do Automóvel, ao que o governador anunciou que será feita por meio de emendas parlamentares.

    José Neto agradeceu ainda os esforços do GDF em prol do setor produtivo, principalmente durante o período mais crítico da pandemia. “Assim que foi decretado o lockdown, nos reunimos com o governador e ele atendeu a nosso pleito para que as lojas se mantivessem abertas, com atendimento por agendamento. Isso continua sendo realidade, sem grandes fluxos de clientes, e os empresários permanecem gerando emprego e renda para a cidade”, destacou.

    O encontro com os empresários da Cidade do Automóvel aconteceu após os compromissos do governador durante a manhã na Cidade Estrutural. Estavam presentes cerca de 30 comerciantes.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES