20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GDF aumenta salário de servidores das forças de segurança e inclui policiais civis em plano saúde

    Uma manhã de comemoração para as forças de segurança nesta terça-feira (15). Em solenidade no Palácio do Buriti, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a proposta de reajuste de 10% para as forças de segurança – compostas pelas polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF) e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) – e a inclusão dos policiais civis no plano de saúde do funcionalismo público, o GDF Saúde.

    “Temos as melhores forças de segurança do Brasil, e essas duas reivindicações foram tratadas com carinho, e construímos isso ao longo de um bom período com o apoio de todos”, disse o governador Ibaneis Rocha

    “Temos as melhores forças de segurança do Brasil, e essas duas reivindicações foram tratadas com carinho, e construímos isso ao longo de um bom período com o apoio de todos”, destacou o governador Ibaneis Rocha. “Agradeço a confiança, e temos uma coisa a comemorar neste momento: a união das forças de segurança; isso nos deu um ambiente de paz para trabalhar.”

    A proposta de reajuste será entregue nesta terça-feira à tarde ao ministro da Justiça, Anderson Torres, que virá ao gabinete do governador para receber o documento e apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

    “Vamos buscar todo o apoio que for necessário. Não vou dar a data de hoje como missão cumprida, vou trabalhar junto com vocês para que a gente alcance essa vitória. A questão orçamentária foi equacionada, o reajuste que está sendo proposto cabe no nosso orçamento, foi um trabalho feito com responsabilidade”, frisou o governador Ibaneis.

    O deputado federal Luis Miranda reforçou a importância do trabalho em conjunto feito entre o GDF e a bancada federal na Câmara dos Deputados: “É um momento muito especial para as forças de segurança. Os agentes das forças de segurança vão ter mais dignidade, e esse reconhecimento é muito importante. Sabemos que as outras carreiras do funcionalismo vão ser beneficiadas com a terceira parcela, e quero parabenizar o governador pela coragem e sensatez, demonstrando seriedade e compromisso com os servidores públicos”.

    O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, comemorou o anúncio dos benefícios. “Hoje é um dia de cumprimento do compromisso de valorização e investimento nas forças de segurança, que se empenham diariamente no enfrentamento à criminalidade e na defesa social da população DF, garantindo segurança e salvando vidas. Agradeço ao governador Ibaneis pela sensibilidade em entender o momento e sempre valorizar os operadores da segurança pública”, frisou.

    O presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do DF (Inas), Ney Ferraz Júnior, celebrou o reconhecimento do GDF Saúde como um dos maiores planos de assistência à saúde do Brasil: “A saúde é direito de todos e dever do Estado. Estamos ampliando os nossos horizontes e salvando vidas. Muitos duvidaram que o GDF Saúde se sustentasse, e hoje todos, sem exceção, reconhecem seu valor e a sua importância”.

    O presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rafael Prudente, foi outro parlamentar que salientou o esforço coletivo em prol das forças de segurança do DF. “Tivemos uma série de lutas para o ingresso de novos policiais militares, policiais civis e bombeiros. Foi um longo caminho até aqui, e temos que agradecer a todo esse time: seja Câmara Federal, Câmara Distrital, que permitiu, mesmo no período de pandemia, e agora de guerra, com a inflação alta e seus reflexos, apesar de tudo fizemos e cumprimos nossa missão”, finalizou.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES