20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Programa Jovem Candango abre inscrições com novidades

    Desta segunda-feira (26) a 23 de julho, a Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ) manterá abertas as inscrições para contratação de 1,8 mil jovens entre 14 e 18 anos, no âmbito do programa Jovem Candango.

    Desta vez, o processo seletivo apresenta o benefício de pontuação social para filhos de mulheres vítimas de feminicídio e jovens atendidos pelo programa Vira Vida, além da inclusão de participantes de projetos desenvolvidos pelos centros de juventude do DF.

    1,4 mil
    Número de jovens que trabalham no contraturno escolar, contratados pelo programa Jovem Candango

    “Ter vagas destinadas a esses jovens é uma forma efetiva de amparo e de possibilitar novos caminhos”, avalia a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Sabemos como a violência de gênero deixa marcas. Quando uma mulher é vítima de feminicídio, seus filhos ficam órfãos e enfrentam não apenas a perda da mãe, mas também o trauma da violência e as consequências de viver sem o apoio parental.”

    Experiência profissional

    Atualmente, 1,4 mil jovens contratados pela SEFJ em parceria com as organizações da sociedade civil (OSCs) Renapsi e Jerônimo Candinho trabalham em atividades distribuídas no contraturno escolar, durante quatro horas diárias, no apoio administrativo aos órgãos públicos do DF, recebendo remuneração de R$ 660 e vale-alimentação, transporte, seguro de vida, 13° salário e férias. Além disso, participam de curso para complemento da sua formação profissional.

    “O Jovem Candango é um programa muito importante para a sociedade, pois dá oportunidade ao jovem que vive em situação de vulnerabilidade de conquistar a sua primeira experiência profissional e receber um recurso que ajuda na sua formação escolar e algumas vezes serve como complemento para a família”, ressalta o secretário Rodrigo Delmasso.

    Acompanhe as etapas do processo seletivo para vagas oferecidas pelo programa Jovem Candango.

    → Segunda (26) – abertura das inscrições
    → 23/7 – encerramento das inscrições
    → 1º/8 – divulgação da lista dos classificados
    → 1º/8 a 5/8 – convocação dos aprovados
    → 7/8 a 18/8 – entrega dos documentos e reconvocação dos aprovados
    → 23/8 – contratação da primeira turma de aprovados.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES