20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Programação especial celebra os 45 anos do Parque da Cidade

    Arte: SEL-DF

    O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek comemora, em 11 de outubro, quatro décadas e meia de existência. Com 420 hectares de extensão, o parque se destaca como um amplo espaço de lazer e prática esportiva, sendo um verdadeiro complexo a céu aberto, além de oferecer aos frequentadores uma ampla diversidade como gastronomia e lazer infantil e manter o cenário ideal para receber grandes eventos como, shows, congressos, feiras e exposições.

    Resultado da colaboração entre os arquitetos Oscar Niemeyer, Burle Marx, Lúcio Costa e Athos Bulcão, o Parque da Cidade é o segundo maior parque urbano da América Latina, uma obra que reflete a identidade da capital brasileira.

    Para celebrar o conjunto de obras e a história do Parque da Cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a administração do espaço, preparou uma programação especial para celebrar a herança arquitetônica e cultural.

    O Festival Picnik, no Estacionamento 12, vai promover o mercadinho de criativos locais, praça de alimentação (incluindo ala vegana), circo, instalações, brincadeiras, infláveis para todos os gostos e tamanhos e aulas de yoga para adultos e crianças | Foto: Divulgação

    Para o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira, a programação especial vai além dos 45 anos do Parque da Cidade. “Será uma programação com diversidade de atividades para a comunidade, um espaço cultural e esportivo. Além disso, estamos comprometidos em preservar e ampliar esse legado para as gerações futuras”, explica.

    Homenagem na Câmara Legislativa

    Na quarta-feira, 11, a Câmara Legislativa do DF realizará uma sessão solene às 9h30, no plenário da CLDF, em homenagem ao aniversário do Parque da Cidade.

    Festival Picnik no Estacionamento 12

    No feriado do dia 12 (quinta-feira), quem aterrissa no Estacionamento 12 é o icônico Festival Picnik. De volta ao local após cinco anos, o evento levará ao público o mercadinho de criativos locais, praça de alimentação (incluindo ala vegana), circo, instalações, brincadeiras, infláveis para todos os gostos e tamanhos e aulas de yoga para adultos e crianças.

    A 3ª edição do Moto Parque vai celebrar o aniversário do Parque da Cidade, nos dias 27 e 28, com a apresentação de oito bandas, variedade gastronômica, brinquedoteca e diversão para toda a família | Foto: Ferdinand André/Divulgação

    A atração musical fica por conta da banda argentina Onda Gaga, que ficou mundialmente famosa após o clássico álbum Fuerte y Caliente. Também sobem no palco principal do evento o tradicional grupo Seu Estrelo (DF), Kirá (DF), Tagua Tagua (RS), Bruno Berle (AL) e Graveola (MG). A entrada é gratuita até as 16h e, após esse horário, é necessário colaboração com 1 kg de alimento não perecível para o Programa Abrace.

    O público infantil poderá interagir com princesas e heróis de 12 a 15 de outubro no parque Ana Lídia.

    Copinha do Parque

    As quadras esportivas do Estacionamento 7 vão sediar a Copinha do Parque, um evento voltado à recreação de crianças com idade entre 7 e 11 anos. O torneio tem o intuito de promover diversão, desenvolvimento e convivência social, além de estimular competição saudável entre as equipes participantes. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas dos dias 9 a 11 de outubro por meio deste link.

    Moto Parque

    A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó subirá ao palco do Pavilhão de Exposições para celebrar meio século de carreira | Foto: Divulgação

    Nos dias 27 e 28 de outubro, o Estacionamento 10 abrigará a 3ª edição do Moto Parque, celebrando o aniversário do local com muito rock e adrenalina. O evento contará com a apresentação de oito bandas, variedade gastronômica, brinquedoteca e diversão para toda a família.

    Chitãozinho e Xororó: 50 Anos de Sucesso

    No dia 28 de outubro, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó subirá ao palco do Pavilhão de Exposições para celebrar meio século de carreira. O repertório da turnê incluirá sucessos como Galopeira, Evidências e Fio de Cabelo. Os ingressos estão disponíveis no site Guichê Live.

    Corrida

    Para quem gosta de correr, no dia 29 será realizada a corrida em alusão ao Outubro Rosa e ao Dia do Servidor Público. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir da segunda quinzena do mês. O evento fecha a programação oficial do aniversário do Parque da Cidade.

    “É um convite a todos para celebrarem conosco essa trajetória única e rica em eventos culturais e esportivos”, convida o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES