20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Saiba como requisitar serviços para cuidar do DF

    A zeladoria de uma cidade depende da participação ativa da população para ser eficiente. São os olhos da comunidade que enxergam, antes de qualquer outro, um meio-fio que precisa ser pintado, um parquinho carente de manutenção ou uma árvore que necessita de poda.

    O morador do Distrito Federal tem diversos canais à disposição para requisitar serviços públicos prestados por qualquer órgão do governo. O principal deles é o Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF), vinculado à Controladoria-Geral do DF, que só neste ano já recebeu mais de 31 mil solicitações.

    “Aproveito para fazer um apelo à população: não deixe de registrar sua solicitação, ajude o governo a zelar pela cidade”

    Paulo Wanderson Martins, controlador-geral do DF

    “Todas as requisições recebem algum tipo de resposta por parte do governo”, afirma o controlador-geral do DF, Paulo Wanderson Martins. “Percebemos que o OUV-DF tem garantido maior integração do governo com a sociedade.”

    Quando o cidadão se identifica ao requisitar um serviço via Ouvidoria, um número de protocolo é gerado. Assim, a pessoa pode inclusive acompanhar o andamento do pedido. “Aproveito para fazer um apelo à população: não deixe de registrar sua solicitação, ajude o governo a zelar pela cidade”, sugere Martins.

    Quer ajudar a cuidar do DF? Confira abaixo quais serviços a comunidade pode requisitar e onde fazer a solicitação.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles