Transporte público é interrompido no centro de Brasília

Linhas de ônibus e metrô deixam de circular para segurança dos usuários

372
Metro
Foto Tony Oliveira Agencia Brasília
Publicidade

O metrô e os ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF deixaram de circular no final da tarde deste domingo (8), na área central da capital. A iniciativa, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), é para garantir a segurança patrimonial da frota, dos motoristas e cobradores, além dos usuários do transporte público.

Os ônibus deixaram de circular após o início de confusões durante manifestação na Esplanada dos Ministérios. Foram interrompidas as linhas do centro da capital, sobretudo as que passam pela Rodoviária do Plano Piloto, L2 Sul-Norte, circulares e W3 Sul-Norte. As linhas que atendem as regiões administrativas ao norte do DF estão circulando somente até o final da Asa Norte (TAN). A operação voltará ao normal somente quando houver segurança na área central do Plano Piloto.

O metrô também suspendeu a operação na Asa Sul. Todas as estações do trecho entre as estações 114 Sul e Estação Central estarão fechadas enquanto durarem os atos na Praça dos Três Poderes. Dessa forma, o serviço aos usuários está sendo prestado somente até a Estação Asa Sul, em conexão com as linhas de ônibus que passam pelo Terminal da Asa Sul (TAS).

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorAo vivo: pronunciamento do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino
Próximo artigoCom afastamento de Ibaneis, por 90 dias, Celina Leão assume GDF
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.