20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Estão abertas as inscrições para aulas de karatê, música e informática no Cras de Bonfinópolis de Minas

    Cerca de 90 vagas são ofertadas, no total. As inscrições são gratuitas e as aulas serão iniciadas em 4 de fevereiro

    O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Bonfinópolis de Minas está com as inscrições abertas para os cursos de música, informática e karatê, com cerca de 90 vagas ofertadas, no total. As aulas serão iniciadas em 4 de fevereiro. As atividades têm o objetivo de proporcionar um espaço de integração e socialização de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade, que são assistidas pelo Cras, mas, as oportunidades se estendem aos demais moradores.

    Os interessados devem procurar o Cras, na antiga Prefeitura, seja para a renovação de matrícula ou para se inscrever pela primeira vez em alguma das atividades. Tendo vagas, quem quiser se inscrever em mais de uma ou nas três, poderá ser contemplado. As aulas de música e informática serão ministradas no Centro de Educação Continuada Esméria Maria do Carmo, o Cesec de Bonfinópolis de Minas e as de karatê no Ginásio de esportes da cidade. Isso, enquanto a sede do Cras passa por reforma.

    Segundo a secretária de assistência social do Cras, Luzia Mendes, os alunos que já fazem as atividades e desejam permanecer, terão prioridade, mas, afirma que o maior número de pessoas possível será atendido. “Estamos tendo uma grande procura nos três cursos. Fechamos o ano com 60 alunos no karatê, entregamos 60 certificados do curso de informática e a oficina de música finalizou com 35 alunos”, comentou, Luzia.

    O professor e seus alunos se apresentando no Consertão, em dezembro do ano passado

    O professor de karatê, Tarcísio Ofuji trabalha com crianças e adolescentes desde 2011, quando começou com o projeto nas escolas públicas do município. Para ele, o esporte pode transformar a vida de qualquer cidadão. “Os alunos aprendem muito com o esporte, principalmente como ser uma pessoa útil na sociedade. Questões de valores. Alguns alunos, hoje, já no exercício da profissão, sempre que converso com eles, falam que o Karatê os ajudou a chegar onde eles estão”, destacou.

    Tarcísio explicou que a cada semestre as inscrições para o karatê são abertas e, por indicações de  assistentes sociais e psicólogos do Cras, algumas crianças são encaminhadas para a atividade esportiva em qualquer período do ano, dependendo da necessidade. Uma média de 60 crianças e adolescentes participam das aulas. Crianças a partir de seis anos de idade até adultos podem se inscrever. “O karatê é indicado para qualquer pessoa, de qualquer sexo, sem distinção”, ressaltou, o professor, convidando homens e mulheres a formarem uma turma de karatê adulto, neste ano, a partir de fevereiro.

    Dias e horários

    As aulas de informática serão ministradas duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras pela manhã e pela tarde, nas terças e quintas-feiras, também de manhã e à tarde. As oficinas de música serão feitas nas segundas e quartas-feiras à tarde e terças e quintas-feiras pela manhã. O encontro dos alunos do karatê acontece nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18h até às 21h, com duração de uma hora cada uma.

    Ainda, segundo a secretária de assistência social do Cras, enquanto houver vagas, os moradores de Bonfinópolis de Minas podem procurar o Cras para se inscrever. Não foi definida uma data para o encerramento das inscrições. As aulas são voltadas para crianças e adolescentes, mas o público adulto também pode se inscrever. “Às vezes, os jovens que mais precisam não têm interesse, por isso, a gente acaba abrindo para o público em geral. A gente não tem um público específico. A participação e o incentivo dos pais são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho com os jovens”, ressaltou, Luzia.

    Documentação necessária

    Se o aluno for menor de idade deve ir acompanhado do responsável com a Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Para a inscrição de adulto, será necessária apenas a apresentação dos documentos pessoais.

    Horário de funcionamento do Cras

    De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

    Endereço: Av. Agemiro Barbosa da Silva, n.º 562

    Contato: 38- 3675-1128

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES