20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ministério do Trabalho oferece cursos gratuitos a distância

    Acabou o Carnaval, é hora de começar o ano. E porque não iniciar com um curso de espanhol de graça?

    Cada vez mais a distância e os recursos financeiros deixam de ser desculpa para a falta de capacitação profissional. Volta e meia O Diário Daqui informa sobre oportunidades gratuitas de cursos e outras formas de aprendizado, seja presencial ou online. Desta vez, a população de Bonfinópolis de Minas e quem mais se interessar pode se preparar para mais um desafio. O curso de espanhol da Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho.

    A plataforma é gratuita e oferece diversos cursos online com o objetivo de contribuir na qualificação de trabalhadores e na redução do desemprego por falta de profissionalização. Entre as opções de cursos, estão: inglês aplicado ao turismo, comunicação escrita para o trabalho, entre outras formações com certificado. O curso de espanhol aplicado ao turismo está com inscrições abertas. Para se inscrever, o interessado deve clicar no site da Escola do Trabalhador e informar o e-mail, nome completo e CPF. O sistema enviará um e-mail de confirmação do cadastro.

    O curso de espanhol busca aprimorar a conversação e interação no ambiente de trabalho. O aluno terá a oportunidade de exercitar palavras e expressões básicas no diálogo em diversas situações. A carga horária do curso é de 40 horas e as aulas podem ser acessadas pelo celular, tablet ou computador, com conexão à internet. O certificado do curso será entregue pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

    Saiba mais sobre a Escola do Trabalhador:

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES