20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Drogaria São Pedro é destaque no comércio de Bonfinópolis de Minas

    Inovação, atendimento de qualidade e diversidade de produtos são alguns dos diferenciais da rede de drogarias

    Inaugurada em setembro de 2009, a Drogaria São Pedro é a primeira rede de farmácias no comércio de Bonfinópolis de Minas. A força da marca, a diversidade de produtos e a disponibilidade em inovar impulsionaram o crescimento da loja no município ao longo de dez anos de atuação. No ano passado, o faturamento ficou 16,5% maior que o de 2017, o que demonstra a consolidação da empresa no mercado.

    Avenida Argemiro Barbosa, no Centro de Bonfinópolis de Minas

    Em Bonfinópolis de Minas, o sócio da rede Rilson Guilherme Vieira, 42, conta que começou a trabalhar na empresa na unidade do município de São Romão e quando veio morar em Bonfinópolis, logo foi em busca do local ideal para abrir mais uma unidade da Drogaria São Pedro. O ponto não poderia ser mais estratégico – no centro da cidade, em uma avenida movimentada. “Bonfinópolis é uma cidade pequena, mas tem um bom potencial para crescer. A maioria dos clientes gostam de comprar no município, só depende do empenho de cada comerciante”, diz.

    Fundada no ano 2000, em Ubaí, o nome São Pedro é uma homenagem ao pai do fundador da rede de drogarias, Maurício Lafetá Botelho. Hoje a rede conta com um escritório central na cidade de Montes Claros e no total possui quatro lojas distribuídas no Noroeste e Norte de Minas Gerais: em Bonfinópolis de Minas, São Francisco, Brasília de Minas e Ubaí. A próxima drogaria será inaugurada em Buritis. Entre os principais diferenciais da rede estão: a diversidade de produtos, atendimento qualificado, facilidade de pagamento e descontos reais, que conquistaram a clientela. Por mês, mais de 25 mil clientes passam pelas lojas.

    A rede de drogarias se enquadra na modalidade drugstore, o que permite a venda de quase todos os tipos de produtos. A Drogaria São Pedro aproveita para oferecer uma maior variedade de mercadorias para os clientes em um horário estendido. Além de medicamentos, perfumaria, produtos de estética e beleza, o grupo comercializa brinquedos, materiais escolares, utensílios do lar, presentes, bomboniere, suplementos, ventiladores, climatizadores, acessórios, entre outros itens. As compras podem ser entregues diretamente em casa por meio da tele-entrega para pedidos feitos por telefone ou Whatsapp.

    Rilson Guilherme Vieira, sócio da rede de drogarias São Pedro

    “Tem gente que chama a drogaria de shopping de Bonfinópolis. O que a gente puder vender e couber na loja, a gente vende. Tem que agregar valor. Como a cidade é pequena, é bom ter uma gama maior de produtos para oferecer o máximo de opções para o cliente”, explicou Rilson. Para facilitar o pagamento e fidelizar os clientes, a loja conta com crediário próprio, cartão de crédito/débito e o Cartão Descontão, um cartão fidelidade que dá descontos nos preços à vista além de acumular pontos em qualquer compra que fizer a vista ou a prazo. A cada 500 pontos retorna para o cliente R$ 15 em vale-compras.

    “A gente faz sorteios de prêmios todo ano em cada uma das lojas. Tem a blitz da saúde com café da manhã. Estamos sempre buscando inovar e oferecer o melhor para o nosso cliente”, comenta empolgado, o empresário. Quem ganha com a chegada da rede de drogarias é a população e a economia do município. Alguns dos sinais positivos não passaram despercebidos por Rilson. “Quando chegamos aqui investimos em uma loja moderna com layout diferenciado, o que incentivou muitos outros comerciantes a se modernizarem também. Se a gente melhora em alguma coisa, os outros querem melhorar”, destaca.

    Não é comum que grandes redes invistam em pequenos municípios porque as grandes lojas visam um volume maior de vendas. Essa iniciativa estimula outras grandes empresas a investir no comércio do município e, com isso incentivem os tradicionais comerciantes locais a inovar para crescer. “A cidade só vai melhorar se o comércio for forte”, enfatiza Rilson Guilherme.

    Turismo

    Na visão do empresário, outro ponto forte do município é o seu potencial turístico, suas belezas naturais e hospitalidade. “É importante aprimorar a qualidade dos serviços e investir em infraestrutura para que as pessoas queiram visitar nosso município”, comenta. Muitos jovens se mudam da cidade antes mesmo de concluir o ensino médio, mas deixam os familiares para trás e vêm visitar os parentes sempre que possível principalmente em datas comemorativas, como carnaval, Natal e Réveillon. São as oportunidades para os comerciantes melhorarem o faturamento.

    Serviço

    Drogaria São Pedro

    Av. Argemiro Barbosa da Silva, 480 – Centro

    Telefone: (38) 3675-1547
    Celular Vivo: (38) 9 9907-0311

    Saiba mais: www.drogariasaopedro.com.br

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles