20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governador acompanha apresentação de ferramenta do DER-MG que auxilia na gestão de obras em andamento em todo o estado

    O governador Romeu Zema vistoriou, nesta quarta-feira (25/10), as novas instalações do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele verificou como funciona o TAB, sistema desenvolvido pelo órgão para gerenciamento das obras de todo o estado e projeção de investimentos em outras intervenções.

    “Estou muito satisfeito com o que vi aqui. O DER-MG é um departamento que cuida da manutenção da construção de estradas e tem enfrentado um grande desafio, que é mudar a realidade da malha asfáltica de Minas Gerais. Vi aqui que todos estão empenhados em executar um bom trabalho e tenho a certeza de que vamos superar este problema”, ressaltou. “É uma tarefa árdua, que requer muitos esforços, mas estamos no caminho certo e já estamos colhendo os frutos, pois onde tem gestão, tem realização”, completou o governador.

    O secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), Pedro Bruno, acompanhou o governador na vistoria e enfatizou a integração dos órgãos de infraestrutura para levar resultados importantes para transformar e melhorar a vida dos mineiros.

    “É muito importante esta oportunidade de demonstrar as ferramentas de gestão que temos utilizado para enfrentar este desafio, que é cuidar e gerir toda essa malha rodoviária – a maior do país, além de dar andamento a uma série de investimentos como nunca se viu no Estado. É uma honra poder apresentar ao governador os cenários das obras em andamento e o que a gente já está concluindo e planejando para o ano que vem”, disse o secretário. “Estamos na missão que o governador nos colocou, que é recuperar toda a malha do estado, e vamos perseguir esse objetivo até concluí-lo”, acrescentou.

    TAB DER-MG

    A ferramenta apresentada ao governador melhora a gestão, otimiza a utilização de recursos públicos e, ainda, dá celeridade às obras. No sistema, é possível acompanhar o investimento, a porcentagem de andamento, os entraves, entre outras funcionalidades. Semanalmente, os responsáveis pelas intervenções fazem relatórios com fotos e documentos na plataforma, mostrando como está a situação.

    “Por meio deste mapa, podemos acompanhar todas as obras no estado, que são muitas. E teremos muito mais com as licitações e projetos que estão em andamento. Com certeza, deixaremos Minas Gerais em uma situação muito melhor, com boas rodovias para os mineiros”, disse o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles