20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governador acompanha apresentação de ferramenta do DER-MG que auxilia na gestão de obras em andamento em todo o estado

    O governador Romeu Zema vistoriou, nesta quarta-feira (25/10), as novas instalações do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele verificou como funciona o TAB, sistema desenvolvido pelo órgão para gerenciamento das obras de todo o estado e projeção de investimentos em outras intervenções.

    “Estou muito satisfeito com o que vi aqui. O DER-MG é um departamento que cuida da manutenção da construção de estradas e tem enfrentado um grande desafio, que é mudar a realidade da malha asfáltica de Minas Gerais. Vi aqui que todos estão empenhados em executar um bom trabalho e tenho a certeza de que vamos superar este problema”, ressaltou. “É uma tarefa árdua, que requer muitos esforços, mas estamos no caminho certo e já estamos colhendo os frutos, pois onde tem gestão, tem realização”, completou o governador.

    O secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), Pedro Bruno, acompanhou o governador na vistoria e enfatizou a integração dos órgãos de infraestrutura para levar resultados importantes para transformar e melhorar a vida dos mineiros.

    “É muito importante esta oportunidade de demonstrar as ferramentas de gestão que temos utilizado para enfrentar este desafio, que é cuidar e gerir toda essa malha rodoviária – a maior do país, além de dar andamento a uma série de investimentos como nunca se viu no Estado. É uma honra poder apresentar ao governador os cenários das obras em andamento e o que a gente já está concluindo e planejando para o ano que vem”, disse o secretário. “Estamos na missão que o governador nos colocou, que é recuperar toda a malha do estado, e vamos perseguir esse objetivo até concluí-lo”, acrescentou.

    TAB DER-MG

    A ferramenta apresentada ao governador melhora a gestão, otimiza a utilização de recursos públicos e, ainda, dá celeridade às obras. No sistema, é possível acompanhar o investimento, a porcentagem de andamento, os entraves, entre outras funcionalidades. Semanalmente, os responsáveis pelas intervenções fazem relatórios com fotos e documentos na plataforma, mostrando como está a situação.

    “Por meio deste mapa, podemos acompanhar todas as obras no estado, que são muitas. E teremos muito mais com as licitações e projetos que estão em andamento. Com certeza, deixaremos Minas Gerais em uma situação muito melhor, com boas rodovias para os mineiros”, disse o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES